Variedades

MICHELINE ZIM




Sábado, 12/01/2019, às 06:00

Aproveite a fila...

“Estamos  todos  na fila.
A cada minuto, alguém deixa este mundo para trás.
Não sabemos quantas pessoas estão na nossa frente.
Não dá para voltar para o “fim da fila”.
Não dá para sair da fila.
Nem evitar essa fila.
Então, enquanto esperamos a nossa vez, faça valer a pena cada momento vivido aqui. Tenha um propósito. Motive as pessoas. Elogie mais, critique menos. Se elogie mais, se critique menos. Faça um “ninguém” se sentir alguém ao seu lado.
Faça alguém sorrir. Faça a diferença. Faça com que as pessoas se sintam amadas.
Tenha tempo para você. Se acolha. Faça pequenos momentos serem grandes. Faça tudo que tiver que fazer, e vá além.
Viva novas experiências. Prove novos sabores. Não tenha arrependimentos por ter tentado além do que devia, por ter valorizado alguém mais que deveria, por ter feito mais ou menos do que podia.
Tudo está no lugar certo. As coisas  acontecem quando têm que acontecer.
Releve. Não guarde mágoa, guarde apenas os aprendizados.
Liberte o rancor.  Transborde o amor. Doe amor.
Ame, mesmo quem não merece. Ame, sem querer receber nada em troca. Ame, pelo simples fato de você vibrar amor e ser amor.
Mas, sempre, ame a si mesmo. Você não sabe o seu lugar na fila... Então, se prepare para deixar aqui apenas boas lembranças”.

LOL
O fim de semana será de muita diversão para as crianças no Farol Shopping. Neste domingo, acontece a primeira apresentação do Verão Farol Shopping. As bonequinhas mais fofas e cobiçadas do momento, LOL, farão um show especial na praça de alimentação do empreendimento. O show será em forma de teatro, com uma casa temática e cheia de estilo. O show LOL é gratuito e acontecerá na praça de alimentação, a partir das 19h30.

Para o dia de hoje...
“Nada é tão nosso quanto nossos sonhos”.

Feira Livre
No domigo, na praça da matriz de Laguna, tem Feira Livre de Artesanato com apresentações culturais, um local para bater um papo, curtir boa música e encontrar os amigos. Em cada edição, há novidades. Neste encontro, vai ter pastel frito na hora, antiguidades e terrários. Começa às 10h e segue até as 17h. A intérprete lagunense Teresinha Flor vai mostrar sua voz a partir das 15h. Antes, às 11h, tem Acustic Trio. O evento reúne artesãos do município, que utilizam as mais variadas técnicas manuais e vendem seus produtos direto para o público.

Foco nas metas
Estamos chegando ao final da primeira quinzena de janeiro, e aproveitar a empolgação do novo ano para colocar em prática projetos há muito desejados é ótimo, mas, muitas vezes, esses objetivos são esquecidos no meio do caminho, e até o Carnaval já se perderam totalmente de vista. Heloísa Capelas, especialista em inteligência emocional, diz que um erro comum é desejar para o novo ano o que a gente deseja para a vida. Mas são apenas 365 dias. O planejamento para o novo ano deve ser feito com uma visão semelhante à dos planejamentos empresariais. Mudar um hábito é um exercício diário. Leva-se de três a quatro meses para ensinar o cérebro de que estamos fazendo algo diferente. Então, não dá para desistir antes disso. Você só terá um 2019 diferente do que foi 2018 caso se dedique, com força e afinco, às mudanças de comportamento desejadas, é o que recomenda a especialista. Meta e foco são fundamentais.

Observatório de baleias
A secretaria de Turismo, através do projeto Rota da Baleia Franca, idealizado pelo Sebrae com o apoio do governo do Estado e da prefeitura de Laguna, instalou novos pontos de observação das baleias na praia de Itapirubá. Os painéis são uma homenagem às baleias francas e facilitam para os turistas poderem observar, fotografar e registrar tanta beleza. A estratégia é aproveitar a temporada de verão para divulgar as baleias, que vêm para o Litoral catarinense todos os anos, durante o inverno. O Farol de Santa Marta também faz parte da Rota da Baleia Franca, e recebeu dois pontos de observação: um está próximo aos sambaquis, e o outro, próximo à Praia do Cardoso.