Geral

GERVÁZIO PLÁCIDO




Sexta-feira, 11/01/2019, às 06:00

Laboratório faz análise em Imbituba

Um laboratório móvel de análise de combustíveis percorre, neste mês de janeiro, postos de combustíveis localizados em sete cidades de Santa Catarina. A análise,  termina hoje, dia 11, e o veículo estará em postos de Imbituba e Criciúma. O principal objetivo do laboratório móvel é orientar os proprietários e funcionários dos postos sobre como fazer as análises dos combustíveis recebidos e atestar se estão de acordo com as normas e a legislação da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis). Implementado em 2017, o laboratório já realizou, desde então, um total de 2.698 visitas em postos de gasolina de cidades localizadas nos estados de Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais e Paraná. Todas as análises dos combustíveis são realizadas de acordo com a resolução da ANP nº 9, de 7 de março de 2007. Em janeiro, além de Criciúma e Imbituba, o laboratório móvel passará por mais cinco cidades de Santa Catarina – Witmarsum, Timbó, Pomerode, Penha e Joinville.

Fiscalizações
Uma reunião realizada na tarde desta quarta-feira (9), na sede da secretaria de Saúde de Imbituba, tratou de um assunto que está entre os principais pedidos das comunidades junto ao Poder Público – a fiscalização de denúncias relacionadas à temporada de verão no município. Entre as denúncias encaminhadas por moradores das comunidades de Imbituba estão as ligações clandestinas de esgoto, estabelecimentos comerciais sem alvará de funcionamento, ruas sem iluminação pública, representando perigo aos moradores e turistas, entre outros assuntos.

Eleições para mesas diretoras anuladas
Em Imaruí, a posse da mesa diretora foi suspensa liminarmente em decisão judicial, antecipando um julgamento e com provável anulação da eleição da mesa diretora. Em Imbituba, não foi diferente. A eleição que elegeu Roberto Luiz Rodrigues, o Robertinho (PSD), presidente também foi anulada no final desta tarde. Não há previsão de datas para as novas eleições nos dois municípios. A Justiça vai intimar ainda os envolvidos. A seara política dos dois municípios está pegando fogo.


Rápidas


Aconteceu ontem, em Imbituba, a posse do suplente de vereador Walfredo Amorim (PP), em substituição ao vereador Beto do Zé Neide (PR), que na última semana assumiu a secretaria de Infraestrutura da cidade.

Imbituba está com sua população triplicada, até então com 44 mil nativos. Andar de carro pelas principais ruas da cidade é teste de paciência. Estacionar, então, nem pensar. Entre os turistas, a gauchada é em maior proporção, sem dúvidas.

Por sua vez, a Praia do Rosa está estourando. Para quem pensa que pode chegar ao local dirigindo, está redondamente enganado. De carro, somente até Campo D’uma ou Ibiraquera. O restante do trajeto é na sola.

Com a população explodindo a cidade, as Polícias Civis e Militares têm trabalhado muito. Há blitz a qualquer momento, e inesperada, e o resultado tem sido positivo. Nos últimos dias, foi preso um perigoso delinquente fugitivo do Rio Grande do Sul, que já foi devidamente encaminhado de volta ao seu “lar”.