Geral

IVANA ANSELMO SOUZA




Quinta-feira, 10/01/2019, às 06:00

As profissões mais procuradas pelo mercado

Em uma época de muitas expectativas em relação à economia do país, é normal que os profissionais estejam ansiosos em conseguir ou manter seus empregos. Mesmo em um período ainda desafiador, é possível identificar um otimismo das empresas e um aumento nas contratações.

Algumas posições e áreas estão em ascensão - confira abaixo as profissões e áreas mais procuradas na nossa região através do portal de carreira “CliQue RH Empregos”:

-Profissionais da área da Publicidade e Propaganda, com ênfase em mídias sociais, são procurados com frequência. Essa área começou a crescer já no início de 2018 e, para 2019, promete muito mais contratações.

-A área de tecnologia continuará bem aquecida. Os cargos com mais contratações são os de analista/técnico de suporte e programador.

-A área de vendas volta com força total. Muitas empresas procuram expansão, o que aumenta a busca por profissionais consultores de negócios, representantes, vendedores, analistas comerciais e gerentes comerciais.

-No segmento de saúde, não é novidade que os cargos mais procurados são os de médico, enfermeiro, auxiliar e técnico de enfermagem.

-Transportes e logística também terão um aumento nas contratações, sendo que a posição mais procurada pelas empresas ainda é a de motorista de caminhão com experiência.

-Outra área em crescimento constante é a da Gastronomia, com grande procura por cozinheiros e auxiliares de cozinha.

-Analistas financeiros e profissionais da área de Contabilidade sempre são muito procurados. É claro: a grande maioria das oportunidades em aberto pede vivência na área.

-Estágios: há uma infinidade de oportunidades para estagiários. Muitas empresas optam por contratar estagiários com a intenção de contribuir com o desenvolvimento do profissional e depois efetivá-lo. Em janeiro e fevereiro há sempre poucas oportunidades, porém a partir de março já aumenta muito a demanda de vagas em aberto para estudantes.

-Com tantas contratações surgindo, crescem as chances para os profissionais que atuam com recrutamento e seleção. Muitas empresas investem na contratação de profissionais da área de Recursos Humanos e/ou Psicologia, sendo que a maioria das organizações busca candidatos que possuam conhecimentos em recrutamento e seleção de pessoas.

Nesses primeiros 10 dias do ano, já foram publicadas mais de 60 oportunidades de emprego no site da CliQue RH. Algo inesperado, pois em outros anos a média neste período era de menos de 10 vagas por semana. Boa notícia para quem quer uma recolocação! 2019 promete!