Política

NÉIA LOPES




Quarta-feira, 09/01/2019, às 06:00

Lentidão

Pelo Twitter, o deputado federal Eduardo Bolsonaro reclamou da lotação do aeroporto Hercílio Luz e do tempo que levou para se concluírem as obras de duplicação das vias que lhe dão acesso. “Santa Catarina é um Estado muito turístico, e que tem uma das melhores qualidades de vida do Brasil. No entanto, parece que as coisas são mais lentas por aqui. O aeroporto de Floripa sempre lota no verão, e também demorou décadas a duplicação das vias de acesso ao aeroporto”, disparou.

Mukirana
O velório e enterro do comunicador Clóvis William dos Santos, o popular Mukirana, foram marcados por muita comoção de parentes e amigos. Esperamos que a polícia desvende o quanto antes este horrendo crime que vitimou o nosso já saudoso amigo.

Chico
Também está sendo marcada com muita comoção a despedida ao vice-prefeito de Jaguaruna, Francisco Elpídio de Souza. O popular Chico faleceu na madrugada da última terça-feira, aos 73 anos. Seu corpo está sendo velado no salão paroquial da igreja matriz de Jaguaruna. A missa de exéquias será realizada hoje, a partir das 8h, na matriz. 

Discussão 
  De acordo com o Instituto Datafolha, 71% dos pais brasileiros são a favor da abordagem de assuntos políticos em sala de aula com seus filhos. Na mesma pesquisa, 54% disseram ser a favor de tratar do tema sexualidade na escola. Será mesmo?

Recursos
Em uma enquete disponível no Twitter, mais de 80% dos internautas afirmam ser a favor do corte de repasse de verbas públicas para carnavais e paradas gays. Também somos a favor, mas temos que incluir nestas vedações também eventos religiosos.

Mulher
A Câmara de Vereadores de Jaguaruna será presidida, ao longo de 2019, por uma mulher, situação ocorrida tão somente em 1998, quando a Casa foi comandada pela ex-vereadora Eva Souza Alano. A vereadora Joelma de Miranda Cruz (PSD), eleita com 477 votos em 2016, venceu uma disputa bastante apertada pela presidência em votação ocorrida no dia 1º deste mês.

Cinema
Projeto de lei sancionado pelo governador Moisés passou a obrigar as salas de cinema de Santa Catarina a exibir campanhas educativas e de prevenção antes do início dos filmes. A proposta é de autoria do deputado petista Neodi Saretta, e foi aprovada pela Alesc no final do ano passado.

Chapa
A chapa única registrada para a eleição da Fecam, presidida pelo prefeito tubaronense Joares Ponticelli, é composta também pelos seguintes prefeitos: 1º vice-presidente – Leonel José Martins (Balneário Piçarras); 2º vice-presidente – Marlon Roberto Neuber (Itapoá); 3º vice-presidente – Jorge Welter (Itapiranga); 1º secretário – Ércio Kriek (Pomerode); e 2º secretário – Wellington Roberto Bielecki (Mafra).

DIZEM, MAS EU NÃO AFIRMO
Que com administração bolsonarista as ‘coisas’ serão mais ligeirinhas...