Geral

MARCELO VALÉRIO




Quinta-feira, 04/05/2017, às 06:00

Rede Feminina

Está prestes a virar realidade um sonho antigo das voluntárias – a posse da sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Braço do Norte. No encontro com as voluntárias da RFCC, o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, encaminhou ao cartório o laudo técnico necessário para que a escritura da casa seja passada para a prefeitura, para que então a doação ocorra. Conhecida como a “casa dos juízes”, a atual sede da Rede Feminina pertencia à Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) e a doação foi autorizada pelo dr. Odson Cardoso Filho, em 2015, em uma conversa entre o deputado estadual José Nei Ascari, o prefeito Beto (na época secretário da ADR) e o vereador Mário Jorge Danielski. A Câmara de Vereadores já aprovou o recebimento do imóvel pela prefeitura. A finalização da doação depende apenas de trâmites burocráticos.

Licenças ambientais
Presidente da Fatma, Alexandre Waltrick Rates, deferiu o pedido de homologação e liberação das licenças ambientais ao município de Braço do Norte, para as áreas de frigoríficos, laticínios e abatedouros. O município possui mais de 35 empresas, que precisam se deslocar até a Fatma de Tubarão para se licenciar. Agora são necessários apenas alguns ajustes para que em alguns dias os documentos já sejam emitidos e licenciados pela Fundação do Meio Ambiente (Funbama). Participaram do ato os deputados José Nei Ascari e Ricardo Guidi, o secretário regional, Ricardo Medeiros, o presidente da Funbama, Raul Coan, o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, e o secretário de Agricultura, Adir Engel.

Cooperativismo
Presidentes de cooperativas de energia ligadas ao sistema Fecoerusc tiveram sua assembleia geral, em Florianópolis. Na oportunidade, além das análises e aprovações das contas de 2016, também foi eleito o novo conselho fiscal da federação. No dia seguinte eles também participaram da assembleia geral da Organização das Cooperativas de Santa Catarina (Ocesc). Representando o ramo de infraestrutura, o presidente da Cergral, de Gravatal, Vaninho Cardoso, também fará parte do conselho fiscal da Ocesc no período 2017-2020.