Geral

MARCELO VALÉRIO




Quinta-feira, 17/03/2016, às 06:00

Corrida eleitoral em Braço do Norte

No fim de 2014 e no início de 2015 anunciávamos nesta coluna que o PSD e o PMDB estavam em “rota de colisão”. Alguns me zoaram, outros não acreditaram, teve quem elogiou a minha “audácia” e agora o PSD está fora da administração. Era notório que o afastamento do vice-prefeito Charles Bianchini não era só por questões profissionais – sua “ficha estava caindo”. O PSD cresceu e hoje tem disparado o melhor nome nas pesquisas internas que sinalizam o desejo do povo – “Renovação Já”. Os secretários Jacinto Della Giustina (Educação), Silvanio Mates (Governo e Cidadania), Jacinto Perin (Agricultura) e o adjunto Vando Ceolin (Planejamento) colocaram seus cargos à disposição. O PSD não indicará novos nomes para preencher estes cargos, deixando o prefeito Ademir Matos (PMDB) à vontade para a nomeação dos novos secretários. Com isso, agora ficou evidente que o PSD terá candidato a prefeito. Há quem aposte que não. Começou de vez a corrida eleitoral em Braço do Norte!

Novo conselho da Cergral

Cerca de 200 associados da Cergral, presidida por Vaninho Cardoso, participaram da assembleia geral de prestação de contas e eleição do novo Conselho Fiscal. Por aclamação foi eleita chapa com Anísio de Aguiar, Antônio de Bona Zanelato, Amândio Rosa Mendes, Zilma Batista Monteiro, Darci Mendes dos Santos e Nascimento Cardoso.

Por dentro

O PRB e o PR anunciaram esta semana que apoiam uma possível aliança com o PSD para a chapa majoritária em Braço do Norte. O coordenador regional do PRB, Aldinei Potelecki, o presidente municipal, Claudionei Silva, e o deputado federal do PR, Jorginho Melo, avalizaram o apoio à pré-candidatura de Roberto Kuerten Marcelino.

Pela primeira vez na história da Cerbranorte uma assembleia será realizada fora da cidade-sede. Na próxima terça-feira (22) a assembleia geral com escolha dos novos conselheiros fiscais será no centro de pastoral São Marcos, em Rio Fortuna.

O vereador Cleber Marciano, que havia retirado o nome como pré-candidato nas eleições a prefeito pelo PP de Armazém, atendeu pedido de amigos e parentes, voltou atrás, se colocou à disposição da sigla e participará da pesquisa interna que definirá o candidato pepista.

Suplente de vereador do PSD, Rosimeri Stock Schmidt assumiu esta semana a cadeira do vereador Eduardo “Caçula” Schmidt na Câmara de Vereadores de São Martinho, atualmente presidida por Wilson Schmidt (PPS).