Geral

MARCELO VALÉRIO




Quinta-feira, 05/03/2015, às 06:00

Pita vai a Brasília

O prefeito de Rio Fortuna, Lourivaldo Schuelter, o Pita, reuniu sua equipe para planejar a busca de recursos para investimentos na cidade em 2015. Além de sua equipe de trabalho, Pita também convidou o presidente da Câmara de Vereadores, Eduardo Wiggers, que irá a acompanhar a comitiva que irá a Brasília no dia 16 de março. Entre os projetos para os quais serão solicitados recursos na capital federal estão a área da saúde, com veículos e equipamentos para a Unidade Básica; veículos de transporte de alunos; equipamentos para agricultura, recuperação de estradas, pavimentações e mais apoio para o ramo da piscicultura, uma das atividades em expansão no município. Na viagem, Pita, o vereador Eduardo e o coordenador de projetos, Jeferson Henkemeier, estarão percorrendo os gabinetes de diversos deputados e ministros do governo.

Vaninho reeleito
O que a coluna vinha divulgando sobre o bom trabalho dos atuais presidentes nas cooperativas de energia também se confirmou em Gravatal, com a reeleição de João Vânio Mendonça Cardoso, o Vaninho. Depois de ter as contas aprovadas na assembleia geral, Vaninho foi reeleito para mais quatro anos à frente da Cergral, desta vez com o vice Marcelino Corrêa de Souza e, claro, o apoio do gerente e ex-presidente Zé Comelli. Na disputa pela Cergral Distribuição, a chapa 1 fez 1821 votos, contra 1247 de seu oponente da chapa 2, o ex-prefeito Nei Fernandes. Uma diferença de 574 votos. Já na disputa pela Cergral Geração de Energia, a diferença foi um pouco menor (548 votos), mas nada que atrapalhasse a grande festa da vitória, da força e união cooperativista.

Parabéns, Kamilly 
Amanhã, a linda Kamilly Effting Eing completa seus nove aninhos na cidade de São Martinho. A gatinha é filha caçula do Éverton, da Michelly e neta do grande Celsinho e da Teresinha. Vai ter festa!