Geral

ARILTON BARREIROS




Quarta-feira, 17/12/2014, às 06:00

ALERTA DADO

Por 12 votos a quatro, a Câmara de Tubarão instalou uma Comissão na última segunda-feira com o objetivo de analisar o pedido feito por um assessor do vereador Lucas Esmeraldino. Ocorre que o Executivo, leia-se o prefeito Olavio Falchetti, não tem respondido, de acordo com a lei, os pedidos feitos pela Casa do Povo. É bem provável que a matéria acabe sendo arquivada, mas vai servir de alerta para o prefeito, que tem confiado muito em sua equipe e não tem percebido que algumas pessoas ao seu redor estão se achando acima da lei e até mesmo mais importantes do que ele mesmo. Está na hora de o prefeito fazer entender a seus subordinados que os poderes são independentes e que os vereadores foram eleitos pelo voto popular, enquanto os detentores de cargos comissionados podem ser demitidos a qualquer momento. Alguns assessores se acham tão poderosos que nem as ordens dadas pelo prefeito obedecem.

Entrelinhas

A sessão solene de diplomação dos eleitos no pleito de 2014 em nosso Estado será realizada amanhã, às 16h, no Centro de Convenções de Florianópolis, Aterro da Baía Sul. A solenidade será dirigida pelo presidente do TRE-SC, desembargador Vanderlei Romer.

O Banco de Leite Humano do Hospital Nossa Senhora da Conceição recebeu, mais uma vez, o certificado na “categoria ouro” do credenciamento no Programa Iberoamericano de Bancos de Leite Humano, que já havia sido obtida em 2013. A certificação ocorreu ontem na Maternidade Darcy Vargas, de Joinville.

Vereador Vanor Rosa (PMDB) apresentou na Câmara de Tubarão projeto de lei que denomina de rua Zacharias Corrêa de Souza uma via pública localizada no bairro Sertão dos Corrêas.

Presidente da Cooperativa de Eletricidade de Gravatal (Cergral),  João Vânio Mendonça Cardoso, reuniu recentemente sua diretoria no Hotel Internacional para um jantar de confraternização. Vaninho agradeceu pelo trabalho neste ano e desejou a todos feliz Natal e próspero Ano-Novo.

Gerente do Senac em Tubarão, Marisa Martini, enviou convite às lideranças de toda a região para o lançamento do livro “Nossa História é sua História”, que conta toda a trajetória da entidade em Santa Catarina. O evento acontece hoje, às 8h30, no auditório do Senac na Cidade Azul.

Servidores públicos da Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas e Ministério Público de Santa Catarina receberão bonificações de Natal no valor de R$ 4.000,00 cada. Os projetos que regulam as concessões foram aprovados ontem em reunião conjunta das comissões de Constituição e Justiça e de Finanças da Alesc.

Apesar das dificuldades financeiras que o município enfrenta, o prefeito de Jaguaruna, Luiz Napolli (PP), autorizou ontem o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário dos 728 servidores. O prefeito termina o ano sem dívidas com o funcionalismo e está otimista em relação a 2015.