MENU

COLUNISTAS


Variedades

JOSÉ WARMUTH




 
 

Sexta-feira, 10/05/2019, às 06:00

Uma questão de ponto de vista

O chimpanzé Joãozinho morava no zoológico de uma grande cidade.

Ele era um tanto depressivo, por causa de sua inopinada captura lá na sua longínqua e ensolarada África e a sua transferência para um outro continente sem savanas e um clima muito frio. Ainda bem que ele era bem protegido  por seu “casaco de pelos”.

A única distração que tinha era a de observar e analisar os tipos que apareciam para admirá-lo.

“Aquele ali usa duas rodelas escuras em frente aos olhos. Será que ele não gosta da cor deles ou será que ele não quer que percebam para onde ele está olhando?

Mas em matéria de disfarce, campeã foi aquela que veio com um pano na cabeça e outro tapando a boca e o nariz. Fiquei curioso, pois, a julgar pelos seus lindos olhos, parecia ser uma bela mulher. Falava muito a palavra Alá. Seria ele o seu pai?

Olha só: lá vem outro filhote me oferecendo aquela peguenta goma de mascar. Nesta, eu não caio mais, pois da outra vez fiquei mastigando por horas sem poder engolir aquela porcaria grudada nos dentes.

Não posso entender para que servem aquelas caixas pretas que apontam para mim, menos ainda porque, às vezes, sai um relâmpago delas. Sempre levo um baita susto e fico cego por instantes.

Aquele lá deve ser uma pessoa muito importante ou um grande preguiçoso. Já vem sentado numa cadeira com rodas, com um vassalo a empurrar.

Essa raça é muito esquisita: são prepotentes, nos aprisionam e são cheios de manias e artifícios: o meu tratador é meio artificial: num outro dia, ele pensou que eu estava dormindo e tirou uns dentes falsos, e o cabelo também. Pode?

Fico imaginando de que tamanho ficam essas fêmeas quando tiram aquelas plataformas que usam nos pés.

Mas esquisitice maior é a que vi aqui num outro dia à noite: um casal “namorando” ali no jardim, um de frente para o outro!




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL