MENU

COLUNISTAS


Geral

GERVÁZIO PLÁCIDO




 
 

Sexta-feira, 02/08/2019, às 06:00

ACIM: empreendimentos para Imbituba

Como resultado da campanha Imbituba do Futuro, a diretoria da Associação Empresarial de Imbituba (Acim) recebeu nesta terça-feira os diretores da Weber Empreendimentos, empresa de Braço do Norte com mais de 30 anos de mercado e uma das maiores construtoras de Santa Catarina. Os diretores Antônio Weber e Fernando Weber apresentaram à diretoria da entidade o projeto de bairro planejado, com investimento em tecnologias de desenvolvimento social, previsto para iniciar em 2020 e, em até três anos, gerar em média 3 mil empregos diretos. “Nosso primeiro investimento em Imbituba é em uma área de 800 mil m², na região do Sambaqui, para um bairro planejado. Será um produto de luxo com casas unifamiliares por terreno, contemplando a harmonia do investimento, inclusive, com um serviço de concierge. Nossos bairros são focados na qualidade de vida, pois junto da moradia trabalhamos o desenvolvimento estratégico da localidade com a estruturação de negócios, como universidade, shopping, restaurantes, academia, estrutura de segurança, posto de combustíveis, hotéis, espaços de convivência. Toda a região ganha em valorização imobiliária. Em algumas cidades, o bairro planejado arrecada mais IPTU do que todo o restante do município”, explica Fernando.

Portas abertas
Para o presidente da Acim, Adilson Silvestre, a empresa é bem-vinda a Imbituba. “Estamos de portas abertas para auxiliar a Weber, afinal, um investimento deste tipo, focado no desenvolvimento urbano, empresarial e humano, especialmente com tantos empregos, pode transformar a realidade de nossa cidade. A proposta da Weber é de uma pequena cidade, com espaços para grandes parcerias e, como eles fazem história onde estão inseridos, Imbituba só tem a agradecer por ser escolhida para receber este grande empreendimento”, destaca. Fonte: Emanuelle Querino Alves de Aviz.

Estrutura portuária
A SCPar Porto de Imbituba abriu as portas do porto para a comunidade e, interativamente, apresentou a história do local, estrutura, operações e iniciativas de gestão ambiental. Esta é a primeira vez que o programa abre uma turma para visita da comunidade. Foram abertas 40 vagas e já há lista de espera de 150 pessoas. Devido ao grande interesse da população, a Autoridade Portuária planeja realizar mais visitas abertas.

Eduardo Moreira em Imbituba
O nome maior do MDB em SC, Eduardo Pinho Moreira, esteve terça-feira em Imbituba e na Câmara de Vereadores reuniu lideranças, entre elas o ex-prefeito Osny Souza Filho, vereadores Cláudio do raio x, Humberto Santos, Thiago Machado e correligionários para discutir o futuro do partido e a sua unificação em torno das eleições municipais de 2020, bem como nomes da sigla para a prefeitura.

Interessados
Falando em MDB, o empresário Jailson Ribeiro Teixeira aparece como um bom nome junto com outros, que poderão formar a nova geração disponíveis no “manda brasa”, visando à prefeitura de Imbituba: Zaga da Inkor, Humberto Santos, Cláudio do raio x, Pita de Jesus, Thiago Machado têm interesse em disputar a prefeitura em 2020.

Mais nomes
Outros nomes pertencentes a outras siglas também aparecem como fortes concorrentes à prefeitura de Imbituba: Antônio Clésio Costa, Elisio Sgrott, ambos do PP; Luiz Antônio Dutra (PSDB); Renato Ladiada, Robertinho Rodrigues, Christiano Lopes de Oliveira e Anderson Teixeira, todos do PSD; Todos sonham com a cadeira de Rosenvaldo Jr. que, por sua vez, pensa na reeleição.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL