MENU

COLUNISTAS


Geral

GERVÁZIO PLÁCIDO




 
 

Sexta-feira, 26/07/2019, às 06:00

Espaço cultural reabre amanhã

O prédio da antiga Usina Termelétrica de Imbituba, que até o início do ano passado era utilizado como teatro e atraía os moradores da região para os eventos culturais, reabre suas portas amanhã, a partir das 20h. Artistas locais subirão ao palco para a reativação do Teatro Usina. A intenção da diretoria de Cultura é reabrir o espaço e criar uma rotina de apresentações no local. “O Teatro Usina é o lar dos artistas, a nossa fábrica de sonhos e onde conseguimos transformar vidas por meio da arte”, disse a diretora de Cultura, Alessandra Santos. Para a reabertura, haverá a apresentação da Companhia Desmontagem Cênica, que é parceira da diretoria de Cultura na reativação da casa, o violinista Ivan Cunha, o grupo folclórico cultural Imbé, Grupo Dança Comigo (mirim e juvenil) e a musicista Helena Dalbosto. As entradas deverão ser retiradas na sede da diretoria de Cultura, na prefeitura.

Edital para Carga Preciosa
O Porto de Imbituba lançou, na última semana, o edital de credenciamento para seleção de projetos para o Programa Carga Preciosa de Incentivo Fiscal. O programa visa conceder apoio financeiro a projetos culturais já aprovados no edital 2019 do Programa Municipal de Incentivo à Cultura de Imbituba. Desde 2015, o Porto de Imbituba vem apoiando iniciativas sociais, culturais e esportivas através de legislações de incentivo fiscal. Até 2018, foram doados mais de R$ 714 mil para o surfe, MMA e ciclismo, dança, música e teatro.

Sunset da Baleia é neste sábado
Acontece amanhã, a partir das 15h, na praia de Itapirubá, o Sunset da Baleia. O evento, organizado pelo Instituto Australis, tem a intenção de celebrar o retorno das baleias francas ao Estado. O sunset marca, ainda, a comemoração do Dia da Baleia Franca, que será em 31 de julho, e que foi oficializado pelo Ministério do Meio Ambiente em setembro do ano passado. Este ano, a comemoração contará com muita música, comida e informações sobre as baleias. A entrada é gratuita.  O Sunset da Baleia acontece na beira-mar da praia de Itapirubá Norte.

Lumma recebeu alvará
O prefeito em exercício de Imbituba, Luiz Gonzaga Carvalho, devolveu nesta quarta-feira o alvará da Construtora Lumma, que estava emperrado na prefeitura há vários meses. Para o colunista Miro, amigo pessoal da empresária proprietária, “a Lumma passou muita humilhação diante do ocorrido. Até estava com medo de Imbituba ficar com uma dívida incalculável de danos morais e materiais. Graças a Deus, tudo está resolvido, graças à dinâmica do prefeito Zaga”, disse.

Reforma do cais 3
Ontem, a direção do Porto de Imbituba reuniu a imprensa e autoridades para anunciar a reforma do cais três, o conhecido Berço 3, que hoje representa 40% da movimentação portuária. A intenção é capitalizar através da União, tendo em vista que a área portuária pertença a ela. Segundo a comissão de preparação da reforma, os órgãos ambientais estão sendo consultados para que tudo seja realizado em consenso também com o IMA - Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina. A obra tem previsão de duração até três anos, com início no primeiro semestre de 2020.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL