MENU

COLUNISTAS


Geral

GERVÁZIO PLÁCIDO




 
 

Sexta-feira, 10/05/2019, às 06:00

Vice-Governadora no porto

A administração do Porto de Imbituba recebeu durante a semana Daniela Reinehr, vice-governadora do Estado de Santa Catarina, e sua equipe. Após ser recepcionada pela Diretoria Executiva, a vice-governadora participou de uma reunião de apresentação, momento em que foi contextualizada sobre informações operacionais e históricas da administração portuária. Em seguida, Daniela conheceu a infraestrutura portuária, visualizando operações de navios atracados no cais. “Fiquei muito feliz em ver de perto o trabalho desenvolvido na área portuária, e que os resultados são bastante expressivos”, disse a vice-governadora. O objetivo do governador Carlos Moisés, segundo a vice-governadora, é agregar valor a tudo o que potencializa o Estado. O diretor-presidente da SCPar Porto de Imbituba, Jamazi Alfredo Ziegler, destaca a importância de os representantes do Estado conhecerem a relevância do porto no cenário estadual.

Porto militarizado
E por falar em porto, cinco meses após a nova gestão assumir a administração da SC-par Porto, o que se constata é o que muitos chamam de militarização, ou seja, a direção da empresa estatal é administrada, em sua maioria, por dirigentes militares, bombeiros e Polícia Civil, todos aposentados. Segundo publicação do Diário Oficial, o presidente da SC-par Porto de Imbituba, Jamazi Zigler, que é coronel aposentando da Polícia Militar, nomeou um escrivão da Polícia Civil de Florianópolis para a função de gerente comercial; um bombeiro de Braço do Norte para assessor da diretoria; e um coronel bombeiro da cidade de Lages para gerenciar o sistema de meio ambiente portuário. E a primeira pergunta que se faz é: Esses novos funcionários têm experiência nos respectivos setores que estão lotados? E a segunda questiona o discurso do governador Carlos Moisés, que disse em seu discurso de posse que o seu governo seria composto por técnicos, sem apadrinhamentos. Os salários variam de R$ 7 mil a R$ 26 mil mensais. Está no Diário Oficial.

Casamento Comunitário
A secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação realiza no dia 12 de junho mais uma edição do casamento comunitário. O evento, que fará parte da programação do aniversário de 61 anos de Imbituba, é uma parceria do município com os cartórios de registro civil da cidade. Na edição desse ano, o casamento comunitário ocorrerá no Centro Multiuso, em Nova Brasília.

Documentação
O objetivo, segundo a gestora organizacional Rosinete Laurindo, é oportunizar às pessoas em situação de vulnerabilidade econômica a possibilidade de oficializar o relacionamento conjugal, sem custos, com efeito civil. Os interessados devem procurar o cartório de registro civil mais próximo de sua residência, até o dia 21/5/2019, e levar os seguintes documentos: certidão atualizada de comprovação do estado civil, CPF e RG do casal, comprovante de residência, e duas testemunhas maiores de 18 anos, com os devidos documentos de identificação.

Sábado Especial de Dia das Mães
Para movimentar uma das datas mais importantes do comércio, a CDL de Imbituba preparou mais um sábado especial, que acontece amanhã, na véspera do Dia das Mães. O evento será realizado no calçadão da Nereu Ramos, das 9h às 17h. Haverá Feira de Artesanatos; participação da secretaria de Saúde, com dicas de prevenção; Espaço kids; Instituto Mix maquiando as mães; e Buble Parade – brincadeiras com bolhas de sabão. Haverá também serviços gratuitos de consulta ao SPC e Serasa e distribuição de chocolates para as mães no espaço CDL, e presença da Miss Imbituba, Maria Clara Figueiredo. “Nossas atividades estarão voltadas a elas, mães, que nos dedicam amor incondicional”, ressalta a presidente da entidade, Marilúcia S. da Luz Bergler.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL