MENU

COLUNISTAS


Geral

GERVÁZIO PLÁCIDO




 
 

Sexta-feira, 04/01/2019, às 06:00

Gerdau cresce movimento no Porto

O serviço de embarque e desembarque de derivados de aço da Gerdau, no Tecon Imbituba, terminal de contêineres operado pela Santos Brasil, apresentou crescimento 140,7% em três meses de operação. A movimentação, iniciada em agosto deste ano com 54 contêineres, chegou a 130 movimentados mensalmente. O maior salto foi o dos embarques de feixes de aço destinados à Ásia: de quatro contêineres embarcados no primeiro mês do serviço para 60 no mês de novembro. Contudo, a Rota Ásia está indo para o Porto de Itapoá, o que deixará, em 2019, o Porto de Imbituba sem a conexão. Já a descarga de bobinas de aço vindas das regiões Norte e Nordeste do Brasil foi de 50 para 70 contêineres movimentados mensalmente desde o início das operações da Gerdau no terminal de contêineres do porto catarinense.

Tecom Imbituba
“Esse crescimento reflete positivamente em toda a cadeia logística: incrementa a geração de empregos e aumenta a competitividade da região Sul do país”, analisa Paulo Pegas, gerente executivo da Santos Brasil, em Imbituba. No terceiro trimestre de 2018, a movimentação total de contêineres no terminal cresceu 58,9% em comparação ao ano anterior. Estrategicamente localizado no centro da região Sul do país, o Tecon Imbituba, com dez anos de operação completados neste mês, não tem restrições de navegação, e conta com fácil acesso ferroviário, rodoviário e marítimo. A informação é do jornalista Cléber Latrônico.

Zimba vive o verão mais quente
Calor de 40 graus deixa praias e Canto da Praia em Imbituba coloridos de gente bonita de várias partes do país. A população de Imbituba, que é de aproximadamente 45 mil habitantes, triplicou nesta alta temporada com a presença de milhares de turistas. A Praia do Rosa, a menina dos olhos da Zimba, não comporta mais ninguém, e, para chegar até lá, só se for a pé. Veículos, nem pensar. Isto porque o verão está apenas começando, e promete muito calor. Sem nenhuma dúvida, é o verão mais quente de todos os tempos em Imbituba e na região.

Presidente Robertinho
Roberto Luiz Rodrigues é o novo presidente da Câmara de Vereadores de Imbituba. Mas, segundo informações, o tumulto causado nas duas últimas sessões está longe de chegar ao fim. As eleições foram parar na Justiça comum da cidade, que ainda não se manifestou a respeito. Até lá, Robertinho segue presidente com os vereadores Beto do Zé Neide, vice-presidente, Renato Ladiada, 1º secretário, e Humberto Carlos dos Santos, 2º secretário.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL