MENU

COLUNISTAS


Geral

GERVÁZIO PLÁCIDO




 
 

Sexta-feira, 28/12/2018, às 06:00

Justiça deve decidir eleição na Câmara

Jamais aconteceu nos últimos anos um problema tão sério como o que ocorre atualmente na Câmara de Vereadores de Imbituba, envolvendo o cargo de presidente do Poder Legislativo. O que havia sido acertado anteriormente passou a não ter valor a partir do momento em que o vereador Thiago Machado (MDB) rompeu com a base governista e se lançou candidato, assegurando sete votos contra seis do vereador Roberto Rodrigues (PSD), até então o nome acertado para ser o presidente. Uma reunião no Restaurante Marcão definiu a possibilidade de uma disputa entre Robertinho e Thiago, mas, na data prevista, alguns legisladores não apareceram, e mesmo assim foi realizada a votação, e desta forma Robertinho obteve cinco votos, e Thiago, quatro, o suficiente para tudo voltar à estaca zero e a decisão seguir para outro caminho, o jurídico, que agora terá a missão de encontrar uma solução para o caso. Até lá, segue presidente o atual: Cláudio do Raio X.

Números históricos
O Porto Henrique Lage de Imbituba ultrapassou, em dezembro, a marca de cinco milhões de toneladas movimentadas em 2018. O volume representa o recorde histórico anual para o complexo portuário, que já registrava crescimento de 18% no acumulado de janeiro a novembro, se comparado ao mesmo período de 2017. Além disso, o único porto da região Sul catarinense celebra a conclusão de 2018 com três recordes operacionais mensais, em junho, agosto e setembro; e a expansão do portfólio de cargas.

Movimento no porto
Ao todo, 277 navios já passaram pelo porto este ano. Os Estados Unidos, o Chile, a China e a Argentina são as principais origens das cargas de importação. Na exportação, China, EUA, Holanda e Rússia estão entre os destinos mais frequentes. As operações de coque, soja, contêineres e sal mantiveram a liderança das principais cargas que passaram por Imbituba. Entre elas, o crescimento mais expressivo foi na movimentação de sal (+47%), e, principalmente, de contêineres, que apresenta aumento de 81%, comparado ao mesmo período de 2017.

Programa de educação
Os profissionais de Educação de Imbituba e Capivari de Baixo, ambos na região Sul de Santa Catarina, concluíram o primeiro ano do programa “Parceria Votorantim pela Educação” (PVE). Idealizado pelo Instituto Votorantim, o programa visa contribuir para a melhoria da educação pública. No ano de comemoração do centenário do Grupo Votorantim, o número de municípios contemplados pelo PVE ampliou de 51 para 100 cidades brasileiras, sendo que, destes, 25 municípios são de reponsabilidade da Votorantim Cimentos.

A Saudade no Calor da Noite
Em comemoração aos 61 anos da Rádio Difusora (agora FM 100.3) de Imbituba, uma emissora Bandeirantes, estaremos logo mais, a partir das 20h, apresentando o programa “A Saudade no Calor da Noite”, que na década de 80 reinou na grade da emissora com músicas do passado e belíssimas poesias de amor. Sintonize a Difusora FM 100.3 e se apaixone ainda mais. Contamos com a sua audiência.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL