MENU

COLUNISTAS


Geral

GERVÁZIO PLÁCIDO




 
 

Sexta-feira, 21/12/2018, às 06:00

Porto e igreja inauguram Capela

É no domingo, dia 23, a inauguração da Capela de São Pedro, numa ação da SCPar Porto de Imbituba e da Igreja Católica Imaculada Conceição. Após a transferência e melhorias na igrejinha, s paróquia de Imbituba e a direção portuária definiram a inauguração para domingo, dia 23, às 10h, com a celebração de uma missa de consagração e a presença do bispo diocesano de Tubarão, dom João Francisco Salm. Ao mesmo tempo, serão comemorados os 120 anos de fundação da Capela de São Pedro. Não só as paredes, o forro, os elementos decorativos, o coro, a escada, o altar e o piso de madeira foram adequadamente tratados e transferidos para o novo espaço, mas também as pedras que fundamentam a edificação. A entrada no local, de frente para a avenida Manoel Florentino Machado, acontece pelo antigo pórtico de acesso ao porto. O novo espaço também conta com estacionamento para visitantes e a Praça Luizinho, nome dado em homenagem a Luiz Fernandes dos Santos, funcionário do porto e que foi zelador da capela por 40 anos.

Horário especial
A SCPar Porto de Imbituba informa que o horário de expediente da administração portuária será alterado neste fim de ano. A autoridade portuária atenderá normalmente até o dia 21/12/2018, entrando em recesso no dia 24 de dezembro. A partir do dia 2/1/2019, o expediente administrativo retornará ao normal.

Thiago Machado presidente
O vereador Thiago Machado, do MDB, rompe com o governo, vai para a oposição e monta chapa para a mesa diretora da Câmara de Vereadores de Imbituba. Moral da história: Thiago registrou a chapa ontem com apoio de outros membros da oposição, e está praticamente eleito o novo presidente para o ano de 2019. O prefeito Rosenvaldo Jr. e o vice Zaga Carvalho estão apoiando a chapa encabeçada pelo vereador Robertinho Rodrigues, do PSD. Nas apostas de nomes e resultado aparece o placar de 7 a 6 a favor de Thiago, que, inclusive, já tem chapa montada: Anderson Teixeira (PSD), como vice; Michela Freitas (PSDB), secretária; e Elísio Sgrott (PP), segundo secretário. Se não houver traição, esse será o quadro político legislativo em 2019 na Zimba.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL