MENU

COLUNISTAS


Geral

GERVÁZIO PLÁCIDO




 
 

Sexta-feira, 14/12/2018, às 06:00

Papai Noel Ferroviário na Zimba

O Papai Noel Ferroviário, acompanhado de 40 voluntários da Ferrovia Tereza Cristina (FTC) e empresas parceiras, visitou, ontem, Imbituba, onde foi recebido por centenas de crianças e adultos, na Estação do Trem, hoje utilizada pela secretaria municipal de Turismo. Na rota do Bom Velhinho estão 14 cidades: Siderópolis, Criciúma, Içara, Esplanada, Morro Grande, Jaguaruna e Tubarão. Ontem foi a vez de o Papai Noel passar por Tubarão, Capivari de Baixo, Laguna e, finalmente, Imbituba. Em dois dias, foram presenteadas quase 15 mil crianças, com mil brinquedos e 600 quilos de balas. O chamado “Trem de Natal” percorre as cidades da linha férrea há 22 anos, e tem muitas histórias computadas, as quais estão inseridas no Programa de Responsabilidade Social da ferrovia, e durante esse período vem proporcionando um Natal mais feliz às crianças e familiares das comunidades por onde o Bom Velhinho tem passado.

Responsabilidade
A SCPar Porto de Imbituba foi novamente certificada em responsabilidade social pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc). Pelo terceiro ano consecutivo, a autoridade portuária de Imbituba conquistou o reconhecimento por suas práticas e ações de cunho social e ambiental, aliadas às políticas de gestão da empresa. Neste ano, o Porto de Imbituba integrou o seleto grupo de quatro empresas públicas reconhecidas.

ACIM creche
A Associação Empresarial de Imbituba entregou os brinquedos arrecadados na celebração do aniversário de 29 anos da entidade nesta segunda-feira, dia 10. Cerca de 70 crianças do Centro Municipal de Educação Infantil Marilene Floriano Pollachini, do bairro Vila Alvorada, foram presenteadas e participaram de uma tarde com o Papai Noel e lanche. Além das doações dos associados no evento, a ação contou com o apoio das empresas Garra Equipamentos Pesados, Moderare e TV Nosso Povo.

Fecasurfe na Bahia
A última etapa do CBSurf Júnior Tour 2018 acontece neste fim de semana, e a Seleção Catarina pode voltar hexacampeã. O imbitubense Leo Barcelos e o garopabense Tayron da Silva estão na equipe. A praia do Flamengo, em Salvador, recebe hoje a quarta e última etapa do CBSurf Júnior Tour 2018, e a prova será disputada no centro de treinamento HCT, primeiro complexo de surfe pensado e realizado por amantes do esporte.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL