MENU

COLUNISTAS


Geral

MAURO PAES CORRÊA




 
 

Sábado, 11/05/2019, às 00:00

Bom em tudo

As revistas e os sites especializados em reparação de smartphones estão rendendo louvores  à linha de aparelhos da Google, conhecida pelo codinome Pixel 3a e Pixel 3a XL. Além dos aparelhos contarem com uma boa configuração, preço decente e a confiabilidade padrão Google, para os reparadores, o aparelho, no geral, é prático para a desmontagem e troca de peças. Ou seja, o técnico não vai passar muito trabalho para consertar qualquer aparelho da linha Pixel.

Além da facilidade de reparo, a sua configuração é bem interessante: conta com o sistema Android 9.0 totalmente “puro”, processador Snapdragon 670, 4GB de memória RAM, armazenamento fixo de até 64GB, câmera frontal de 8 MP, e traseira, de 12.2 MP, sem deixar de mencionar o seu tamanho, de 5.6 polegadas. É um bom aparelho? Vale o preço? Bom, ao menos lá fora os preços praticados partem de $399, dependendo do plano escolhido com a operadora. Quanto à qualidade, é indiscutível: a Google não iria arriscar-se a produzir um bom equipamento para ficar encalhado no mercado.

Em terras tupiniquins, o aparelho sem vínculo com operadora está com um custo inicial de R$  4.500 nas principais magazines. Na dúvida, muitos consumidores, obviamente, vão deixar a Google de lado e abraçar o Iphone, que está num patamar similar de preço.
Porém, o Pixel tem uma vantagem: não é visado por bandidos e, por suas outras qualidades, merece um segundo olhar. Lembrando que os preços podem sofrer alterações, com descontos e outras promoções por parte da Google.

1 bilhão
Este é o número de instalações do aplicativo Google Calendar, atingido na data de sexta-feira (10/5). Para os entusiastas em tecnologia, o número mágico faz lembrar toda a história do smartphone. Desde as primeiras tentativas do finado Palm vingar no mercado, o BlackBerry virar um conceito com teclado e tela, construídos de forma prática, e o Iphone, finalmente os smartphones com Android tornam-se cada vez mais nossa ferramenta pessoal de organização. Um bilhão de instalações e outros bilhões de eventos não esquecidos, encontros de negócios realizados, e até mesmo de amor, e que viraram casamento...




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL