MENU

COLUNISTAS


Geral

MAURO PAES CORRÊA




 
 

Sábado, 15/12/2018, às 06:00

Inteligência Artificial para combater vírus

A Microsoft está estimulando programadores com um prêmio de 25 mil dólares para que utilizem as plataformas de inteligência artificial da empresa e permitam que esses sistemas detectem atividades de vírus de computadores e os eliminem de forma inteligente.
Algumas ferramentas de antivírus até conseguem, de forma parcial, resolver este tipo de situação, mas ainda de uma forma muito básica. O objetivo é oferecer a proteção total ao dispositivo, sem a interação do usuário.
Como nesta “briga” de vilões e mocinhos há sempre uma eterna queda de braços, a Microsoft quer antecipar o futuro e explorar apenas um dos milhares de benefícios da inteligência artificial.


365 dias sem smartphone

Uma companhia americana de alimentos saudáveis encontrou uma forma inusitada de chamar a atenção: promover uma campanha no Twitter e Instagram para encorajar usuários a não usar seu aparelho moderno, com Android ou iOS, por um ano. Somente será permitido o uso de um aparelho celular simples, ao estilo anos 90, que apenas faça e receba chamadas, bem como envie SMS. A empresa vai escolher o participante através das tags  #nophoneforayear e #contest  e oferecerá 10 mil dólares se o participante conseguir viver seis meses sem um smartphone, e 100 mil dólares se atingir os 365 dias. As inscrições terminam no dia 8 de janeiro.


Salvadores da pátria

O fato de que empresas de tecnologia, como uma gigante na área de telecomunicações, tenham interesse real em se instalar Tubarão apenas reforça as vantagens de realizar um curso técnico voltado à área de tecnologia. Estes tipos de cursos são ofertados por várias escolas da região (públicas e privadas), com duração média de um ano e meio.

Como o setor está em franca expansão, não apenas no segmento privado, mas também na área pública, através de concursos realizados em diversas regiões, as chances de conseguir o primeiro emprego é significativa.

Tubarão está seguindo os mesmos caminhos de Florianópolis, que possui centenas de empresas de tecnologia, gerando milhares de empregos. Com um quadro grave de desemprego em diversas regiões do país, o segmento de tecnologia é a grande virada de mesa para muitas pessoas.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL