MENU

COLUNISTAS


Esporte

CARLOS AUGUSTO SALVADOR




 
 

Terça-feira, 06/08/2019, às 06:00

Futebol às 19h?

Se você estava distraído e ligou a TV no domingo para ver o Faustão e encontrou Corinthians x Palmeiras, na Globo - e não entendeu nada -, eu explico. A emissora testou um novo horário para as transmissões de futebol aos domingos, às 19h, aproveitando que o Corinthians precisaria cumprir 66h de intervalo entre a partida de quinta feira e a deste domingo. O objetivo é medir a audiência, repercussão nas redes sociais e receptividade dos parceiros comerciais com esse novo horário. E os resultados não podiam ter sido melhores.

Sorriso dos executivos
Os índices calculados de audiência foram muito bons, além do esperado. Na Grande São Paulo, a partida atingiu média de 35 pontos de audiência, 52% a mais do que atinge no horário tradicional (16h), que é de 23 pontos médios. Quando comparado ao “Domingão do Faustão”, que é o dono do horário, a diferença é ainda maior, afinal, o programa de auditório costuma atingir 20 pontos de média. Os resultados farão a emissora pensar em mais testes, até porque acrescentaria valores nas cotas comerciais com os parceiros do futebol, por estarem em horário nobre dominical.

Desnecessário

Antigamente, víamos jogadores de futebol se provocando durante a semana toda, até tudo se resolver em campo aos domingos. Hoje em dia, vemos jornalistas adultos, pais de família, discutindo em rede social, com seguidores e companheiros de profissão simples e puramente por vaidade. Um quer ser maior que o outro, ter mais informações, se sentir mais importante. É de uma infantilidade sem tamanho. São usadas ofensas pessoais, familiares, e acusações tão fúteis quanto “birras” de crianças da 5ª série. Depois, não adianta reclamar que rede social é terra sem lei.

Desnecessário 2
No último fim de semana, vimos algo nesse sentido, no sábado à noite, entre os jornalistas Tiago Maranhão, do Sportv, e Mauro Cezar, da ESPNBR. Entre diretas e indiretas, que esquentaram as redes sociais, ambos os jornalistas discutiram feio como jovens pré-adolescentes. Não é incomum vermos Mauro ter discussões ásperas no Twitter, mas ao ponto de discutir seriamente com companheiro de profissão, é a primeira vez. Motivo? O tal clube do vinho, que Mauro intitulou a comentaristas que têm amizades com treinadores e jogadores de futebol.

Vai começar!
O mais rico, bem jogado e mais disputado campeonato nacional do planeta: a Premier League. A partir desta sexta, até meados de maio, teremos em nossas TVs transmissões de encher os olhos. Glamour, charme, estádios lotados, jogos imprevisíveis e os melhores jogadores do mundo estão na disputa para desbancar Pep Guardiola e seus comandados bicampeões. Por enquanto, a única emissora que irá transmitir a Premier League é a ESPN, mas há negociações em andamento para sublicenciamento para TV aberta ou streaming pelo DAZN.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL