MENU

COLUNISTAS


Esporte

CARLOS AUGUSTO SALVADOR




 
 

Terça-feira, 30/07/2019, às 06:00

Vergonha Catarina

Está difícil torcer pelo futebol catarinense nas divisões nacionais. Na elite, a Chape não vence há sete jogos e está no Z-4 fazendo companhia ao Avaí, que além de lanterna da competição é o único time das duas divisões nacionais que ainda não venceu nenhum jogo e é dado como “morto” com apenas 12 rodadas. Na Série B, a tabela não aponta tamanho caos, porém, o Criciúma de forma alguma consegue ser regular e se afastar de vez do Z4. Pior está o Figueirense...

Vergonha Catarina 2
O alvinegro do estreito está com 18 pontos e, de alguma forma, sonha com o G-4 da competição. Porém, o problema está na estrutura. Jogadores, comissão técnica e funcionários não recebem salário há meses e, após não treinarem domingo como forma de protesto, ameaçam não entrar em campo hoje contra o Vitória pela Série B. Caso não entre em campo, o clube pode ser punido com multa, ter o placar aplicado de 3x0 para o Vitória, além de já ter um processo no STJD sobre salários atrasado - onde pode perder três pontos na classificação. A situação é tão vergonhosa que torcedores estão fazendo vaquinha virtual para juntar dinheiro e doar aos funcionários do clube.

Espetacular
Assim podemos definir o que foi o Grande Prêmio da Alemanha de F1 neste domingo. A categoria, tida nos últimos tempos como monótona, teve a melhor corrida em muito tempo. Chuva, pista seca, derrapadas, muitas ultrapassagens, 78 paradas nos boxes, quatro entradas de safety car e batidas. Muitas batidas. Destaque para o vencedor Max Verstappen, que teve sorte, competência e juízo, e para o alemão Sebastian Vettel, que largou em último, chegou em segundo, mas estava em 11º lugar restando apenas 20 voltas. A categoria volta neste fim de semana, na travada pista de Hungaroring, em Budapeste.

Cobertura gigante
Assim estão os jogos Pan-Americanos de Lima. A Record na TV aberta e o Sportv, em TV fechada, estão dando cara de jogos olímpicos para a maior competição esportiva das Américas. São pelo menos 16h de cobertura ininterrupta na Record, e o mesmo tempo no Sportv, só que em dois canais. As emissoras contrataram pontualmente nomes históricos do esporte brasileiro para comentar cada modalidade, como Diogo Silva, Diego Hipólito e Dayane dos Santos. Como de praxe, se a Record tem os direitos, a Globo não menciona a competição em seus jornais.

Que venha agosto!
Enfim, agosto sempre chega. O mês onde retornam os principais campeonatos europeus, afinal, futebol de verdade é jogado na Europa, não no Brasil. Neste fim de semana começa o campeonato holandês e a 2ª divisão inglesa. Semana que vem, temos o francês, o português e a tão badalada Premier League. Espanhol eaAlemão começam dia 16, enquanto o italiano somente dia 24. Nas transmissões para o Brasil, por enquanto, em TV aberta, temos o francês todos os domingos, às 16h, na Band; e o italiano, às 15h45, na RedeTV. Os demais somente em TV fechada, por enquanto.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL