MENU

COLUNISTAS


Esporte

CARLOS AUGUSTO SALVADOR




 
 

Terça-feira, 23/07/2019, às 06:00

Vaga garantida

O Tubarão Futsal viajou até Francisco Beltrão e trouxe o empate com o Marreco na bagagem. O resultado não foi de todo ruim, até porque garantiu o time da Cidade Azul nos playoffs da Liga Futsal. Já são quatro jogos sem vitória e, mesmo que perca todos os jogos até o fim (o que não deve acontecer), confrontos diretos entre os times da parte de baixo na tabela impedem o Tubarão de sair do G16. O foco precisa ser a manutenção no Top 8 ou entrada no Top 4 para ter vantagem de decidir em casa nos playoffs.

Futebol Feminino
Descaso não é a palavra certa, talvez desprezo seria o ideal. O futebol feminino no Brasil é amplamente desprezado. Passaram-se 15 dias do fim da Copa do Mundo Feminina e praticamente não falamos mais de seleção feminina, de apoio, de modelo de gestão, estrutura para nossas mulheres. O pouco que se ouviu foi sobre descaso de presidentes de clubes com suas categorias femininas. Infelizmente, o futebol feminino hoje é tratado como obrigação pelos clubes de elite e, bem por isso, só ouvimos falar da seleção feminina de dois em dois anos. Quando temos Copa e Olimpíada.

Homenagem em vida
Gigante atitude do Botafogo no último fim de semana. O alvinegro carioca homenageou em vida o jornalista Léo Batista, batizando uma das cabines de imprensa do Estádio Nilton Santos com seu nome. Léo, na altura dos seus 87 anos e com 72 dedicados à profissão, é um ícone no jornalismo esportivo brasileiro, pioneiro em muitos programas. Quem nunca assistiu a um jogo do Campeonato Brasileiro e, no intervalo, acompanhou os “gols com Léo Batista”?

Nas quatro divisões
Santa Catarina voltará a ter representantes nas quatro divisões do futebol nacional em 2020, se mantiver ao menos um na elite, claro. O Brusque conquistou o sonhado e planejado acesso no último domingo e fez a festa da torcida, dos jogadores e da região. O clube do Vale do Itajaí trabalhou nos últimos anos almejando essa conquista, que trará mais dinheiro, visibilidade, estabilidade esportiva e principalmente calendário. Em 2020, o ‘Bruscão’ poderá planejar seu ano com jogos, pelo menos, até o fim de agosto na Série C.

Por tabela
Com a vaga nas semifinais, o Brusque enfrentará o Ituano, e a outra semifinal será entre Jacuipense e Manaus. Todos com acesso garantido à Série C. Quem torceu, e muito, pelo acesso do Brusque foram os torcedores do Tubarão, até porque o clube herda a vaga na Série D 2020, que seria do Brusque via Campeonato Catarinense. Vale ressaltar 2019 como o ano da “segunda chance”: o Tubarão quase caiu, mas se manteve na elite estadual graças à incompetência do Hercílio Luz e conquista vaga na Série D 2020 graças ao acesso do Brusque. Espera-se que, para o próximo ano, o clube possa se planejar para atingir suas conquistar com suor da própria camisa tricolor.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL