MENU

COLUNISTAS


Esporte

CARLOS AUGUSTO SALVADOR




 
 

Terça-feira, 16/07/2019, às 06:00

Alerta ligado

O Tubarão Futsal recebeu e não conseguiu superar a Assoeva na última sexta-feira pela Liga Futsal. O time da Cidade Azul não passou de um empate em 1x1 com o time gaúcho e liga o alerta com relação à classificação. São três partidas sem vitória, o que coloca o Peixe em 7º na classificação geral. Restando seis jogos para o fim da temporada regular, é fundamental manter-se na parte superior da tabela, para decidir os playoffs em casa até onde for possível. A próxima partida é sábado, em Francisco Beltrão, contra o Marreco. Basta uma vitória para a classificação matemática ser assegurada.

Matou saudade?
Nossos amigos leitores que estavam com muitas saudades do Campeonato Brasileiro puderam matá-la e se deliciar neste fim de semana. Jogos ruins nos mesmos campos da Copa América, arbitragens horríveis, lances pra esquecer, reclamação dos treinadores, confusões em campo, e por aí vai... Como fez falta a qualidade do nosso futebol! Agora, o campeonato não para. Serão jogadas 28 rodadas em pouco mais de quatro meses. Haja sequência domingo-quarta-domingo, lesões, reclamações, times reservas e etc. Matou a saudade?

Os Catarinas
Como está sofrível o nível dos catarinenses no futebol nacional. Na Série D, temos a única esperança de alegria com o Brusque, que está disputando diretamente o acesso para a Série C com o Juazeirense. Acesso este que daria ao Peixe uma vaga na Série D 2020. Logo acima, na Série B, Criciúma e Figueirense até agora são “picolés de chuchu”. Meio de tabela, e nada mais, mesmo com vitórias recentes. Já na elite, passamos vergonha. A Chape não vence há cinco jogos e está no Z4, enquanto o Avaí... bem, o Avaí é o saco de pancadas na lanterna e sem vitórias em dez jogos.

Humilhação milionária
Semana passada, ainda curtindo férias e realizando seus eventos no Brasil, Neymar Jr. escolheu o momento mais marcante da sua carreira. Título da Libertadores aos 19 anos? Não. Medalha de ouro olímpica inédita? Não. Título da Champions? Não. Simplesmente, o 6º do Barcelona, na virada incrível contra o PSG, na champions16/17. Você não leu errado. Ele escolheu um momento pelo ex-clube, no qual ele quer voltar, contra o atual clube, que paga seu salário milionário, e o tornou o jogador mais caro da história. Faltou com respeito? Sim. Humilhou o seu clube? Sim. Deve voltar ao ex/futuro clube? Xi...

A Fórmula 1 voltou
Em tempos de domínio absoluto de Lewis Hamilton e sua Mercedes, e mesmo já calejados do antigo domínio de Schumacher e a Ferrari, os fãs de F1 têm um alento. Renasce na categoria uma das maiores rivalidades do kart mundial. Max Verstappen e Charles LeClerc vêm protagonizando duelos incríveis, sem medo de muro ou de sair da pista. Os dois pilotos monopolizam as melhores ações das provas, com brigas e ultrapassagens espetaculares. O melhor de tudo? Ambos com 21 anos! Teremos, quem sabe, tempos próximos aos de Senna x Prost? Assim esperamos!




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL