MENU

COLUNISTAS


Esporte

CARLOS AUGUSTO SALVADOR




 
 

Terça-feira, 23/04/2019, às 06:00

Novidades no Brasileirão

Neste fim de semana começa, enfim, o Campeonato Brasileiro. Depois de quatro longos meses de estaduais, a bola vai rolar de verdade no campeonato mais equilibrado do mundo. Além de ser o Brasileirão mais milionário em premiação e cotas de TV de todos os tempos, teremos como grande novidade o árbitro de vídeo nos 380 jogos da competição. Dada a péssima experiência que estamos tendo nos estaduais, é algo que preocupa no decorrer da competição, devido ao total despreparo de nosso quadro de arbitragem, até porque...

Novas regras
Com o anúncio da Fifa sobre as novas regras do futebol a partir de 1º de julho, a CBF fez o pedido de antecipação das novas regras para a entidade, e teve o pedido aceito. O Brasileirão 2019 começará já com as novas regras do futebol em vigor, ou seja, seremos pioneiros e cobaias do mundo todo. Imaginem a possível bagunça: árbitro de vídeo e novas regras sem qualquer treinamento, preparo ou orientação prévia a árbitros, comissões técnicas e jogadores. Teremos o caos?

Quais são as novas regras?
As alterações feitas pela International Board e aprovadas pela Fifa que já estarão em vigor no BR19 são: goleiros poderão manter apenas um pé sobre a linha na cobrança de pênalti; técnicos e comissão técnica poderão levar cartões amarelos e vermelhos; jogadores substituídos deverão sair pela linha mais próxima; tiro de meta poderá ser cobrado para um companheiro que esteja dentro da área; limite mínimo de um metro para jogadores de ataque se aproximarem da barreira em cobranças de falta; e fim da interpretação no toque de mão em lance de gol, pois, agora, se bater na mão e entrar, o lance é anulado, independentemente de quem tocou, ou se teve ou não intenção.

Recorde igualado
O torcedor flamenguista que estava todo feliz por ter sido recordista em audiência de futebol no Facebook agora tem companhia. Na última semana, a partida entre Manchester City e Tottenham, pela Champions League, atingiu o mesmo um milhão de espectadores conectados à rede social para assistir à partida. Esta foi a última fase em que o Facebook possuía exclusividade de transmissão das partidas. A partir das semifinais, na próxima semana, os jogos estarão no Facebook e na TNT.

Recorde Absoluto
A partida mais assistida da história da televisão fechada neste país aconteceu também na semana passada, e também na Champions. Juventus e Ajax, que foi transmitida pela TNT na última terça-feira, alcançou sete milhões de pessoas, com um pico de audiência de 6.39 pontos durante a partida. Para se ter uma ideia, a transmissão foi líder de audiência em todos os segmentos de TV neste horário com público masculino. Bem demais para quem tinha ‘fechado as portas’.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL