MENU

COLUNISTAS


Esporte

CARLOS AUGUSTO SALVADOR




 
 

Terça-feira, 05/02/2019, às 06:00

Hora de reagir

Cada vez mais preocupante a situação dos clubes da cidade no Campeonato Catarinense. As duas derrotas no fim de semana deixam o Hercílio Luz em 7º, e o Tubarão, na lanterna da competição. É o momento de olhar para dentro, para si próprio, e enxergar onde há pontos positivos, mas, principalmente, onde estão os erros. Não deve haver caça às bruxas de nenhum lado, mas o alerta precisa estar aceso. Para quem ainda pensa que o campeonato é longo, exatamente 1/3 já foi disputado, e a distância para a dianteira só aumenta.

Na TV
No domingo, a partida entre Tubarão e Avaí terá transmissão pela NSC a partir das 17h. Quem for morador da região e não for ao estádio não assistirá a partida, pois a NSC não mostra os jogos para a própria cidade, e o FC Play não transmite os mesmos jogos que estiverem em TV aberta. Para as partidas de meio de semana, a TV Globo enviou uma circular orientando suas afiliadas a somente mostrarem rodadas dos estaduais no meio de semana a partir de março.

Na Internet
Começa nesta semana a Copa Sul-Americana, e, como já adiantado pela coluna, por enquanto não haverá transmissão na TV fechada ou aberta. Todos os direitos de transmissão são da DAZN plataforma, que chegou ao Brasil com transmissões via streaming. Até o fim desse mês, a DAZN irá realizar as transmissões da Sul-Americana, FACup, Campeonatos Italiano e Francês e Copa da Itália de graça no Youtube. A partir de março, especula-se que o valor da mensalidade será de R$ 44,90. Um valor pesado, mas que poderá ser mais justo em caso de divisão de assinaturas.

Na Internet II
Além da DAZN e seus campeonatos, temos também o Facebook com direitos de exclusividade em jogos da Champions League e da Libertadores. A partir já desta semana, todas as partidas de quinta-feira da ‘Liberta’ estarão na rede social de Mark Zuckenberg com o mesmo expediente que já é
realizado na Champions: as transmissões poderão ser vistas nas páginas dos clubes que estarão em campo e também no FoxSports, que cederá a equipe de produção e fará a captação de imagens para a transmissão destas partidas.

Virando Moda
Primeiro foi o Athletico/PR, depois o Operário/PR, e, por último, o Marcílio Dias. Os três times proibiram a entrada de outras camisas de futebol em seus estádios que não a dos próprios clubes. Aqueles torcedores que persistirem serão alocados no setor visitante ou barrados na entrada (no caso do Athletico). Uma medida autoritária e que, no meu ponto de vista, tira a alegria da tarde de futebol. Se você não tem camisa do Hercílio ou do Tubarão e quer ir ao estádio, que mal teria usar uma do Flamengo, Vasco, Barcelona ou outro clube? Esperamos que os times da cidade continuem respeitando a festa das torcidas e recebendo bem o torcedor casual, sem se importar com a camisa que ele esteja vestindo.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL