MENU

COLUNISTAS


Variedades

MICHELINE ZIM




 
 

Sábado, 13/07/2019, às 06:00

Ser amado

“Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que sugere caminhos para melhorar, que se coloca a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você, caso esteja delirando.
Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão. Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente bem-vindo, que se sente inteiro. Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que não existe assunto proibido, que tudo pode ser dito e compreendido.
Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo. Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta”.

Parceria
A espera por uma ressonância magnética está perto do fim para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de Laguna. A fila de espera pela realização do exame será diminuída após parceria da Secretaria Municipal de Saúde com a Clínica Pró-Vida, de Tubarão. As ressonâncias na Pró-Vida vão ser realizadas entre domingo e sexta-feira, 19.

Instituto Cultural
Em comemoração aos 198 anos de nascimento e 170º ano de morte de Anita Garibaldi, a prefeitura de Laguna assinou termo de fomento com o Instituto Cultural Anita Garibaldi. Os recursos são para eventos da heroína e serão inseridos na programação da semana cultural, nos dias 30 e 31 de agosto. No dia 30, a rosa para Anita trazida da Itália será plantada na casa que leva seu nome, durante a entrega da revitalização do prédio histórico. Dia 31, está sendo organizado um espetáculo na praça da República, pelo Instituto Cultural Anita, para lembrar toda a trajetória de vida da heroína.

Em qualquer tempo
O nosso lindo litoral catarinense já não é mais escolhido apenas para turistas que vêm passar o verão por aqui, principalmente os paulistas. A Associação Brasileira das Agências de Viagem (Abav) divulgou uma lista dos lugares no país que o pessoal que mora em São Paulo mais procurou e procura para as férias de julho. Em primeiro lugar está Campos do Jordão, que recebe 1,5 milhão de turistas no inverno, e o segundo lugar ficou para o litoral de Santa Catarina, seguido pelo Nordeste e a serra gaúcha.

Winter fest
Quem estiver pensando em ir pra Floripa, fica a sugestão. Começa neste sábado e vai até o dia 28 o Winter Fest, festival cultural e gastronômico que agitará os fins de semana de julho no Jurerê Open Shopping, em Jurerê Internacional. Todos os sábados e domingos do mês, das 14h às 22h, o público poderá curtir uma programação superdiversificada e para todas as idades. Haverá shows musicais, DJs, teatro, circo, boi de mamão, dança, recreação infantil, contação de histórias, entre outras atrações. Destaque para a gastronomia, com opções de deliciosos pratos de inverno. A entrada é gratuita e o evento é pet friendly.

Para o dia de hoje...
“Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado”.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL