MENU

COLUNISTAS


Variedades

MICHELINE ZIM




 
 

Sexta-feira, 12/07/2019, às 06:00

Elegância

“Existe uma coisa difícil de ser ensinada e que, talvez por isso, esteja cada vez mais rara: a elegância do comportamento.
É um dom que vai muito além do uso correto dos talheres e que abrange bem mais do que dizer um simples obrigado diante de uma gentileza. É a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhã até a hora de dormir e que se manifesta nas situações mais prosaicas, quando não há festa alguma nem fotógrafos por perto. É uma elegância desobrigada.
É possível detectá-la nas pessoas que elogiam mais do que criticam. É possível detectá-la nas pessoas que evitam assuntos constrangedores porque não sentem prazer em humilhar os outros. É possível detectá-la em pessoas pontuais.
Elegante é quem demonstra interesse por assuntos que desconhece, é quem dá um presente sem data de aniversário por perto, é quem cumpre o que promete e, ao receber uma ligação, não recomenda à secretária que pergunte antes quem está falando e só depois manda dizer se está ou não está”.

Elegância 2
“É elegante não mudar seu estilo apenas para se adaptar ao de outro. É elegante retribuir carinho e solidariedade.
Não há livro que ensine alguém a ter uma visão generosa do mundo, a estar nele de uma forma não arrogante. Pode-se tentar capturar esta delicadeza natural através da observação, mas tentar imitá-la é improdutivo.
A saída é desenvolver em si mesmo a arte de conviver, que independe de status social: é só pedir licencinha para o nosso lado brucutu, que acha que “com amigo não tem que ter estas frescuras”. Se os amigos não merecem uma certa cordialidade, os inimigos é que não irão um dia desfrutá-la. Educação enferruja por falta de uso. E, detalhe: não é frescura”.
Mais uma daquelas preciosidades
de Martha Medeiros.

Festa julina
A administração do Parque Ambiental Encantos do Sul comunica que decidiu adiar a festa julina, que faria no dia 14, para o dia 21 de julho, nas dependências do parque. O motivo é a previsão de chuva forte para o domingo. Comidas típicas, fogueira ecológica, apresentações artísticas e recreação fazem parte da programação, que vai das 15h às 21h.

Prodígio de volta
Depois de um longo período longe dos palcos da Ilha, o prodígio do piano Pablo Rossi volta a Florianópolis para uma única apresentação na terça-feira (16), no Teatro do CIC. Aos 30 anos e agora morando em Nova Iorque, Pablo vai exibir no concerto trechos de sua participação na série “Pequenos Grandes Talentos”, que a NSC TV exibe todos os sábados, com 11 personalidades de todos os tempos da história catarinense. Nos últimos cinco anos, ele ofereceu mais de 80 recitais em cidades da Europa, Estados Unidos, África e América Latina.

No Rosa
A Praia do Rosa receberá neste fim de semana a 18ª edição da Revista Vip Feelings Garopaba. Como sempre, o coquetel de entrega é um momento mágico repleto de sensações e emoções. Desta vez, a grande anfitriã será a Fazenda Verde by Neco. A festa é restrita a patrocinadores da revista, empresários e personalidades de Garopaba e região. O evento acontece a cada seis meses e hoje é a festa mais esperada da cidade. Grandes marcas marcam presença na festa, como BMW Top Car e Chilli Beans. Além do momento lúdico e espontâneo, a festa é palco de grandes oportunidades de negócios e relacionamentos empresariais, onde os convidados também recebem em primeira mão a nova edição, geralmente rica em design, bom gosto e sofisticação, assim como a festa.

Para o dia de hoje...
“A melhor maneira de melhorar o padrão de vida está em melhorar o padrão de pensamento”.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL