MENU

COLUNISTAS


Variedades

MICHELINE ZIM




 
 

Segunda-feira, 08/07/2019, às 06:00

Tudo tem seu tempo

De uma coisa, podemos ter certeza: de nada adianta querer apressar as coisas; tudo vem ao seu tempo, dentro do prazo que foi previsto.
Mas a natureza humana não é muito paciente. Temos pressa em tudo, e aí acontecem os atropelos do destino, aquela situação que você mesmo provoca, por pura ansiedade de não aguardar o tempo certo. Mas alguém poderia dizer: Qual é esse tempo certo?
Bom, basta observar os sinais. Quando alguma coisa está para acontecer ou chegar até sua vida, pequenas manifestações do cotidiano enviarão sinais indicando o caminho certo.
Pode ser a palavra de um amigo, um texto lido, uma observação qualquer. Mas, com certeza, o sincronismo se encarregará de colocar você no lugar certo, na hora certa, no momento certo, diante da situação ou da pessoa certa.
Basta você acreditar que nada acontece por acaso. Talvez seja por isso que você esteja agora lendo estas linhas. Tente observar melhor o que está a sua volta. Com certeza, alguns desses sinais já estão por perto e você nem os notou ainda.  Lembre-se de que o universo sempre conspira a seu favor quando você possui um objetivo claro e uma disponibilidade de crescimento.

Fotografia
As inscrições para o Concurso Fotográfico “Aqui Tem Mata’’, organizado pela secretaria municipal de Meio Ambiente de Imbituba, se encerraram na sexta-feira. Com o tema “A vegetação da Mata Atlântica local presente no município”, o concurso acontece em alusão ao “Dia de Proteção das Florestas”, que será comemorado no dia 17. Na mesma data, será conhecida a foto mais original, criativa, que esteja dentro do tema estipulado. Depois de selecionadas as fotografias pela comissão julgadora, os materiais serão disponibilizados na internet (www.imbituba.sc.gov.br) para a votação popular, que será realizada entre os dias 11 e 15 de julho.

Núcleos
A Acit (Associação Empresarial de Tubarão) realizará, de 15 a 19 deste mês, a Semana dos Núcleos, evento que faz parte da Semana Estadual dos Núcleos encampada pela Facisc em todo o Estado. O objetivo é gerar desenvolvimento por meio de integração, capacitação e
networking, através de conteúdos diversos e impulsionando parcerias pela melhoria do ambiente empreendedor.

Verde é vida
Dois trabalhos realizados por alunos de Tubarão estão entre os selecionados da etapa Regional Sul do Projeto Verde é Vida, desenvolvido há mais de 20 anos pela Associação dos Fumicultores do Brasil – Afubra, nos três estados do Sul, para incentivar estudantes a desenvolverem projetos de pesquisa científica. Foram selecionados os projetos de Pesquisa Científica de Reaproveitamento Alimentar da EMEB Presidente Juscelino Kubtischeck, realizado pelos alunos Maria Corrêa Norberto e João Lucas da Silva, sob a supervisão da professora Francieli Bittencourt Lemes; e o Projeto Mosquitos: Uma Ameaça Visível, da EMEB São Martinho, de autoria das alunas Sabrina Leonardo Mendes e Jennifer Martins da Silva, com a orientação da professora Aline Goulart Corrêa.

Para o dia de hoje...
“Perder tempo para aprender coisas que não interessam priva-nos de descobrir coisas interessantes”.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL