MENU

COLUNISTAS


Variedades

MICHELINE ZIM




 
 

Quinta-feira, 27/06/2019, às 06:00

Reforma trabalhista

O sempre competente e atualizado juiz do Trabalho Narbal Antônio de Mendonça FIleti, de Tubarão, é novamente um dos colaboradores e também integrante da comissão científica do livro “Reforma Trabalhista comentada por juízes do Trabalho: artigo por artigo”, que chega à sua edição, a qual foi aumentada, atualizada e revisada até junho deste ano.
O livro trata das mudanças na legislação que ocorreram a partir da edição da lei nº 13.467/17, conhecida como “reforma trabalhista”. Foi escrito por 32 juízes do Trabalho de Santa Catarina, entre eles dr. Narbal (juiz do Trabalho titular da 2ª Vara do Trabalho de Tubarão e professor do curso de Direito da Unisul há quase três décadas).
A obra está sendo elogiada em todo o Brasil por ser uma das mais completas sobre o assunto e por abarcar as diferentes posições da doutrina e da jurisprudência. É de interesse dos profissionais do Direito na área trabalhista, que têm de lidar nesta época com importantes e profundas modificações da legislação trabalhista. Está à venda pela editora LTR.

Tubarão 180º
O secretário de Desenvolvimento Econômico de Tubarão, Giovani Bernardo, foi eleito presidente do Conselho do Plano Tubarão 180°. O presidente da Fundação Unisul e da Acafe, Sebastião Salésio Herdt, ficou como primeiro vice-
presidente, e o presidente da CDL, Harrison Marcon, o primeiro-secretário.

Arraiá Cultural
Para manter a cultura viva e movimentar o Centro da cidade, será realizado hoje o Arraiá Cultural. O evento é promovido pela prefeitura de Tubarão, por meio da gerência de Cultura e da Fundação Municipal de Educação. O arraiá vai acontecer no pátio do Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick, a partir das 19h. Na festa, vai haver quitutes da época e também apresentações dos alunos das oficinas de teclado, técnica vocal, violão, teatro, além da tradicional dança de quadrilha com os alunos do Centro de Educação Profissional Diomício Freitas (Cedup).

Para o dia de hoje...
“Ela acreditava em anjos, e porque acreditava, eles existiam”.

Paninho amigo
O projeto Paninho Amigo, que representa o futuro e a história das manifestações artesanais e culturais de Santa Catarina ao ter os clubes de mães como atores principais, será promovido pela primeira vez em Laguna. Hoje, acontecerá a primeira reunião das representantes dos grupos que irão participar do projeto, com o coordenador do Lalua e idealizador do Paninho Amigo, Leandro Melo Siqueira. Desde 2007, o projeto já capacitou mais de 30 mil mulheres em técnicas diversas de artesanato, contribuindo com o aumento da renda familiar e auxiliando inúmeras entidades beneficentes do Estado. A prefeitura, através da Fundação Irmã Vera e da empresa Lalua, irá capacitar multiplicadoras dos Grupos Organizados de Mulheres e Terceira Idade, tendo como pano de fundo e fonte de inspiração a vida e obra de Anita Garibaldi, contadas através da arte de bordar.

Destaque tubaronense
A Brasil Ao Cubo, empresa tubaronense de construção em módulos, está em alta: a Mormaii Fitness, que constrói suas academias (estúdios) com a tecnologia da Cidade Azul, tem chamado a atenção. A franquia de Florianópolis que está sendo construída no Centro, próxima ao Beiramar Shopping, é considerada “limpa”, sem canteiro de obras e com paredes com tratamento térmico, que são alguns dos fatores que tornam a obra diferente. Ponto para nossos empresários.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL