MENU

COLUNISTAS


Variedades

MICHELINE ZIM




 
 

Sexta-feira, 21/06/2019, às 06:00

Belo exemplo

“Os felinos estão dominando o mercado de trabalho. Depois que um gatinho foi ‘contratado’ pela OAB do Amapá, chegou a vez do gato Athos virar gerente de uma loja de enxovais -- com direito a uniforme completo, crachá e tudo. Há um ano, ele foi adotado pelo casal de empresários Mirtes Carreira e Jean Tarabole, na cidade de Ibitinga, no interior de São Paulo. Apaixonados por gatos, eles são sócios na empresa e em ações de resgate de animais de rua. Hoje, ele ‘chefia’ uma equipe de dez pessoas na Meu Lar Enxovais, que é uma loja online. Ele circula entre as mesas dos funcionários e os produtos do estoque numa boa. Em março, ganhou até um colega felino: Renato, que também ganhou uniforme e um crachá com seu nome. O casal de sócios acrescentou mais um critério na hora de contratar novos funcionários: gostar de gatos. ‘Se a pessoa tem alergia a gato ou se a gente percebe que ela não está sendo sincera quando fala sobre gatos, não é contratada’. Segundo Mirtes, o faturamento triplicou desde a chegada de Athos. Ela acredita que os animais melhoraram o clima (e a produtividade) dentro da empresa, além de ter atraído clientes ligados à causa animal. ‘Se os empresários soubessem o bem que os animais fazem para a empresa, eles, com certeza, abraçariam a ideia’”.

Pet Friendly
Cada vez mais empresas estão percebendo a importância que os animais de estimação têm na vida de inúmeras pessoas e são, sim, considerados como membros da família e estão aderindo a ser espaço “pet friendly”, ou seja, quem for ao local pode levar seu bichinho que será muito bem-vindo. Isso vale para restaurantes, cafeterias, shoppings, entre tantos outros locais. Com esta atitude, ganham todos, clientes e empresários.

Atendimento especial
A Pró-Vida, instituição voltada a prestar serviços especializados de saúde, com tecnologia e atendimento humanizado, realiza uma vez por mês o Dia D Atendimento. Data que ocorreu no último sábado, dia 15, com várias especialidades disponíveis para melhor atender a população. Consultas, exames e procedimentos que devem ser previamente agendados. Nas fotos, os médicos Otto Henrique May Feuerschuette e Graziela Porto e as atendentes Adriana Bez Fontana e Aparecida Rita foram as equipes de atendimento do setor de ginecologia e obstetrícia; Doutora Camila Campos e a atendente Andréa Amorim foram a dupla de atendimento da endocrinologia.

Fotografia
A secretaria do Meio Ambiente de Imbituba está promovendo um concurso fotográfico com o tema “Aqui Tem Mata”. A ação faz parte da programação do Dia de Proteção das Florestas, que será comemorado no dia 17 de julho. A intenção é fazer a comunidade refletir sobre a importância da preservação do ecossistema. Para participar, basta enviar, até o dia 30 de junho, uma foto com as informações da imagem e do autor, pelo e-mail sema.imbituba@gmail.com. Serão escolhidas as cinco imagens mais criativas, que registrem a Mata Atlântica local. Os finalistas participarão de uma votação popular na internet. O resultado final será divulgado no dia 15 de julho. Os critérios de avaliação serão a qualidade técnica, composição, originalidade e impacto. Não serão aceitos trabalhos manipulados ou fotomontagens. O resultado será divulgado na mostra ambiental “Aqui Tem Mata”, no dia 17 de julho, a partir das 19h, no hall da prefeitura de Imbituba. 

Como uma menina
A máxima de que o Brasil é o país do futebol tem feito muito mais sentido se falarmos sobre a seleção feminina. As meninas estão fazendo bonito na Copa do Mundo, ao contrário dos meninos, que estão com uma atuação bem aquém do esperado na Copa América. Não é questão de machismo ou feminismo, até porque não concordo com rótulos ou “ismos”. Mas sim uma questão de valorização e reconhecimento. Então, meninos do futebol, entrem em campo e joguem como meninas.

Para o dia de hoje...
“É o amor, e não o tempo, que cura todas as feridas”.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL