MENU

COLUNISTAS


Variedades

MICHELINE ZIM




 
 

Sábado, 15/06/2019, às 06:00

Mulheres no futebol

Longe de qualquer discussão sobre machismo ou feminismo, a Copa do Mundo de Futebol Feminino merece alguns comentários que considero pertinentes. Claro que sei que as mulheres no futebol não são algo assim tão histórico ou tradicional no nosso esporte, mas é curiosa a diferença no tratamento do evento que vem acontecendo. Quando a Copa do Mundo é de futebol masculino, o país para, literalmente. Locais de trabalho paralisam suas atividades momentaneamente, lojas chegam a fechar, bares e restaurantes abrem as portas com telões para que as pessoas possam ir assistir aos jogos, afinal não tem como deixar simplesmente passar em branco o maior evento esportivo do mundo, junto das Olimpíadas. Mas alguém viu esta movimentação por agora, quando estão ocorrendo os jogos da Seleção Feminina? E olha que todas as partidas estão passando na TV. Tem gente que nem deve saber o que está acontecendo, mesmo gostando bastante de futebol. Questões culturais e de mercado, eu sei. É algo que ainda está engatinhando e não tem como comparar. Mas em tempos de empoderamento feminino, seria interessante que a valorização das meninas começasse a ser maior por parte do público.

Cinema no parque
Ainda no clima de Dia dos Namorados, o Parque Ambiental Encantos do Sul, em Capivari de Baixo, preparou para seus usuários um evento especial. É o Cinema no Parque, que apresentará a sessão ao ar livre do filme “Três vezes amor”, projetado na concha acústica, em outdoor, neste sábado, a partir das 19h. Prepare seu kit cinema para aproveitar de maneira diferente a semana dos namorados. As pessoas podem trazer seu lanche, mas, se quiserem aproveitar a ocasião, dá para jantar  no Grinch Steackhouse, ao lado do cinema – que estará aberto durante e após a sessão. Os quiosques, que oferecem salgados, pipoca, sorvetes, caldo de cana e outras bebidas, também estarão abertos.

Animais
Do blog de Raul Sartori: “O deputado federal Darci de Matos (PSD-SC) é um ativista da causa animal. Por isso foi eleito 1º vice-presidente da comissão especial de maus-tratos de animais, no Congresso Nacional. A comissão analisa o projeto que altera a lei dos crimes ambientais para aumentar a punição aplicada a quem pratica maus-tratos. Hoje, é de três meses a um ano e multa. O projeto amplia para reclusão (regime inicialmente fechado) de um ano a quatro anos e multa, e abrange animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”. Apoiadíssimo. Punição rigorosa e severa a monstros que praticam este crime.

Libras
A Alpas (Associação Lagunense de Pais e Amigos dos Surdos) está convidando a comunidade para o 4º Encontro de Surdos em Laguna. O evento, gratuito, acontece neste sábado, com início às 8h da manhã e encerramento às 18h, no auditório da Udesc. O encontro terá a presença de professores e intelectuais de renome para discutir questões pertinentes ao ensino, direitos e progressos em relação aos surdos. Será uma oportunidade única de aprendizado e de interações produtivas. O evento contará com interpretação em Libras. O encontro tem a parceria da comissão de acessibilidade da OAB de Tubarão, secretaria de Educação municipal, Ufsc e Udesc.

Para o dia de hoje...
“Os nossos amigos poderão não saber muitas coisas, mas sabem sempre o que fariam em nosso lugar”. Millôr Fernandes

Festa cultural
O Centro de Educação Infantil (CEI) Aprender Brincando realiza neste sábado a tradicional Festa Cultural. Esta será a 7ª edição do evento, promovido para integrar a escola com a comunidade e angariar recursos para melhorias no centro educacional. O evento acontece a partir das 19h, no salão paroquial de Sertão dos Correias, e, além de danças típicas, como boi de mamão, que serão apresentadas pelas crianças, haverá quitutes da épocas e sorteio de bingão.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL