MENU

COLUNISTAS


Variedades

MICHELINE ZIM




 
 

Sexta-feira, 14/06/2019, às 06:00

Super cérebro

Acontece hoje, às 19h30, na Acit, o coquetel de lançamento da nova metodologia educacional que chega a Tubarão, o Super Cérebro.

Desenvolvido com o conceito de academia do cérebro, o método inovador de ensino  combina ferramentas pedagógicas diferenciadas, como o Soroban (ábaco japonês) e jogos de tabuleiro mundialmente reconhecidos, e tem como objetivo desenvolver habilidades cognitivas e
socioemocionais em seus alunos.

O Super Cérebro treina e potencializa a memória, a concentração, o cálculo mental, o raciocínio lógico, a liderança, a estratégia, a sociabilidade e o cooperativismo, entre outras competências humanas. As aulas também ajudam a estimular novas formas de pensar, e trabalham como uma verdadeira “ginástica cerebral”.

O projeto alcança todas as faixas etárias, a partir dos cinco anos, e, de forma lúdica, os alunos são levados a superar desafios e a realizar atividades diferenciadas que trazem benefícios surpreendentes.

Graças à sua capacidade de estimular o trabalho cerebral, as atividades também são recomendadas às pessoas com Alzheimer, diagnóstico que reduz as funções cognitivas, como memória, raciocínio e atenção do indivíduo. Com atividades apropriadas, o Super Cérebro diminui a velocidade do envelhecimento do cérebro, contribuindo para afastar os primeiros sintomas da doença.


Super cérebro 2

Para conhecer o trabalho, basta agendar uma aula experimental gratuita pelo telefone (48) 99689-5222. O método pode ser aplicado em colégios da cidade, condomínios, igrejas, academias, escolinhas de esporte e comunidades em geral.O evento de lançamento terá a presença da bicampeã brasileira de Soroban e Cálculo Mental, Sabrina Akemi Kanasshiro.

Higienização
Para movimentar e lembrar de sempre manter as mãos limpas, uma equipe de colaboradores da Pró-Vida realizou durante toda a semana a Blitz da Higienização – Promove o cuidado seguro. A atividade consistiu em algumas duplas passarem nos diversos setores da clínica para saber se todos estão higienizando frequentemente as mãos. A ação é fundamental para a prevenção das infecções relacionadas à assistência à saúde. Prática, aliás, que deve fazer parte da rotina de todos nós. Na foto, as funcionárias Lucimara Lovato, Camila Krobel e Kassiane Souza, com o médico Nelson Ubaldo.

Novidade em Tubarão
A competente jornalista e empresária Vanessa Mendes, da Plantão Assessoria, e agora também VM Eventos, organizou e participou da inauguração da nova loja Kalline Couro. Na foto, ao lado do diretor criativo da marca, Eduardo Rizzotto.

Assunto essencial
A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Tubarão, assistente social Rosinéte Capistrano Nunes, e a assistente social e conselheira Kátia Nilvan Cardoso Bressan, profissionais da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social, participaram nesta semana, na OAB, em Florianópolis, da palestra Violência Institucional e a População Idosa. O tema abordado foi ministrado pela integrante da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa OAB/SC dra. Ariane Angioletti, e, em seguida, houve uma roda de conversa com vários profissionais que atuam na área dos direitos da pessoa idosa. Em tempo, a Organização das Nações Unidas (ONU) declarou 15 de junho como o Dia Mundial no Combate à Violência Institucional contra a Pessoa Idosa.

Para o dia de hoje...
“Valorize as pessoas que ficam com você durante a tempestade, porque em dias de sol a praia fica cheia”.

Capacitação
Os professores da educação infantil da rede municipal de Tubarão participaram da segunda etapa da capacitação promovida pela Fundação Municipal de Educação (FME), com foco na Base Nacional Curricular Comum (BNCC). Desta vez, a capacitação foi voltada aos educadores das fases creche III e IV, que utilizaram diversos materiais, como garrafas pet, palitos e caixas de papelão, para confeccionar brinquedos que poderão ser utilizados nas atividades, de modo que as crianças aprendam de forma divertida e possam ainda desenvolver a coordenação motora. O próximo encontro será realizado na próxima quarta-feira.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL