MENU

COLUNISTAS


Variedades

MICHELINE ZIM




 
 

Quinta-feira, 13/06/2019, às 06:00

Santo Antônio

Um dos santos mais conhecidos na devoção popular brasileira, que abre as comemorações das festas juninas hoje, Santo Antônio continua sendo importante para o mundo cristão porque ele reconciliou a vida de fé, a simplicidade da mensagem do evangelho e o amor à Eucaristia com a riqueza acadêmica, as ciências, a meditação e estudo da Sagrada Escritura. Esta é a consideração do religioso da Ordem dos Frades Menores, o franciscano dom Severino Clasen. O religioso explica que o legado do santo é o amor profundo nas dissoluções das complicações, problemas de relacionamentos humanos nos dias atuais. “Eis uma das razões porque é popularmente considerado o santo casamenteiro, porque facilita as relações e mostra que o entendimento, o cultivo e o cuidado pelas pessoas é remédio para solucionar conflitos e desgastes de convivência familiar e conjugal”.
Por isso, hoje, dia de Santo Antônio e um dia após o Dia dos Namorados, nada melhor do que reverenciar o amor, de todas as formas, porque foi a partir dele que ele seguiu sua vida.

Campanha do Agasalho
A prefeitura de Braço do Norte, está promovendo uma campanha de arrecadação de roupas de inverno. Agasalhos, cobertores, edredons, calçados e roupas para bebês, em bom estado de uso, serão destinados a pessoas carentes. As doações podem ser realizadas até 1º de agosto, na secretaria de Assistência Social ou nas sedes do Cras e do Creas.

Libras
A Alpas (Associação Lagunense de Pais e Amigos dos Surdos) realiza sábado o 4º Encontro de Surdos em Laguna. O evento, gratuito, terá início às 8h e encerramento às 18h, no auditório da Udesc. No encontro, haverá a presença de professores renomados para discutir questões pertinentes ao ensino, direitos e progressos em relação aos surdos. O evento contará com interpretação em Libras.

Alfabetização
A prefeitura de Tubarão lançou o edital do processo seletivo para cadastro de reserva de assistentes de alfabetização para o programa Mais Alfabetização. A inscrição e entrega dos documentos devem ser feitas nos próximos dias 17 e 18, na Fundação Municipal de Educação. A habilitação mínima exigida é o diploma ou o certificado de conclusão de curso de licenciatura em Pedagogia e atestado de frequência de curso de habilitação de licenciatura em Pedagogia, 4º semestre. O processo seletivo simplificado constará exclusivamente da prova de títulos, de caráter classificatório, constituída pela análise de documentos apresentados pelos candidatos.

Para o dia de hoje...
“A boa convivência com as pessoas requer a capacidade de identificar a melhor forma de estabelecer canais de comunicação. A empatia faz toda a diferença”.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL