MENU

COLUNISTAS


Variedades

MICHELINE ZIM




 
 

Quarta-feira, 12/06/2019, às 06:00

Dia dos Namorados

Hoje, no Dia dos Namorados, nada melhor do que escrever sobre o amor. Porque namorados são aqueles que amam, em qualquer idade, com qualquer relacionamento, e tudo independe de sexo, raça, religião. Porque namorados já têm amor no nome. E namorar significa amor correspondido, cumplicidade, parceria, companheirismo, respeito. Isso vale pra quem namora há um mês ou namora mesmo estando casado há muitos anos. Namorar é verbo, que pode derivar em substantivos e adjetivos. Mas todos com o mesmo ponto em comum: o amor. Hoje, valem ser feitas todas as declarações, das mais óbvias às mais elaboradas, das mais poéticas às mais cafonas, afinal, como dizia o poeta, todas as cartas de amor são ridículas. Não seriam cartas de amor se não fossem assim, ridículas. Então, hoje e todos os dias, ame, demonstre, cultive, respeite e, sobretudo, seja amor. Feliz dia!

Caminhada
No ano passado, foram registrados 14 casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes em Laguna. Hoje, a partir das 10h, escolas e entidades irão promover uma caminhada pelo Centro Histórico para a conscientização contra a violência. A saída será em frente à Escola de Ensino Médio Almirante Lamego, percorrendo a rua Raulino Horn, retornando pela Gustavo Richard, passando pela 13 de Maio e chegando ao ponto de partida. Vale a participação de todos.

Não se aproxime
Com a incidência cada vez mais comum do aparecimento de jacarés em Laguna, fica o pedido das autoridades ambientais para aqueles que encontrarem um animal silvestre – seja qual for: não se aproxime. O bicho já está assustado por estar um pouco fora de seu habitat, e pode ser levado a um estresse ainda maior caso alguém o incomode, e, desta forma, pode vir a atacar, obviamente, para se defender. A culpa não é do animal, que é irracional e só ataca caso se sinta ameaçado. Inclusive, quem incomodar o bicho pode ser enquadrado em crime ambiental. E deve mesmo!

Não se aproxime 2
Um vídeo com um animal parecido com um puma também circulou nas redes sociais como sendo em Florianópolis, no Rio Vermelho. Já foi comprovado pelos órgãos ambientais que o local era no Paraná, mas, infelizmente, já se teve notícias de que, tão logo houve a possibilidade de um animal destes estar por lá, caçadores de plantão já foram ao local. Graças a Deus, não encontraram nada. Já não basta o ser humano estar acabando com o habitat natural dos animais silvestres, ainda quer dar cabo à vida deles. É triste ver que a notícia do aparecimento de um puma desencadeie uma reação de querer dar fim ao animal em vez de ser o contrário, de despertar um sentimento de preservação da natureza. Quem será que é o irracional?

Quadrinha
O sempre gentil e criativo leitor Benito Zanini enviou uma quadrinha para marcar o Dia dos Namorados:
“Dia dos Namorados é o dia de amar e de ser amado.
É a continuação da vida neste mundo conturbado”.

Para o dia de hoje...
“A verdadeira amizade é aquela que nos permite falar ao amigo de todos os seus defeitos e de todas as nossas qualidades”. Millôr Fernandes




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL