MENU

COLUNISTAS


Variedades

MICHELINE ZIM




 
 

Terça-feira, 28/05/2019, às 06:00

Atitude

As fortes chuvas da última sexta-feira trouxeram mais do que alagamentos, destruição e um grande susto. Apesar de tudo isso, na minha opinião, trouxeram uma tranquilidade: a rápida resposta de prefeitos e suas equipes das cidades que mais sofreram danos, principalmente Tubarão, Laguna, Imaruí, Jaguaruna, Sangão e Imbituba (as mais atingidas). Ainda debaixo da chuva de sexta, todos já estavam nas ruas para verificar in loco o problema e tentar resolver o mais rápido possível a situação. Muitos podem pensar que não fazem mais do que a obrigação. Sim, é a obrigação do Poder Público dar esta resposta imediata frente a um problema. Mas vamos pensar que a realidade de muitos municípios país afora é bem diferente. Sobram resoluções burocráticas de gabinete e faltam atitudes como as que vimos dos prefeitos da região. Parabéns. Certamente, nos deram mais segurança.

Mais árvores
A Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat) realizou ontem o plantio simbólico de mudas nativas, em um trecho da beira-rio, no bairro Fábio Silva. A iniciativa, que faz parte das festividades do aniversário de 149 anos do município, teve a participação dos servidores da fundação, dos veteranos do projeto Protetores Ambientais (Proa) e dos novos membros do projeto Patrulha Mais Azul. Nos próximos dias, a equipe da Funat dará início ao plantio de 100 mudas de 1,80 metro de altura de ipê-amarelo no canteiro central da avenida Severiano Albino Corrêa. O adubo utilizado no plantio foi doado pela Plantar Agropecuária.

Aprendizado
O Programa Cultivando Atitudes foi apresentado em Armazém pela promotora de Justiça Luísa Zuardi Niencheski. O objetivo do programa é aproximar as crianças e adolescentes do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), além de orientar os estudantes sobre questões de cidadania, para que conheçam seus direitos e deveres. Cerca de 60 alunos do Colégio Estadual Professor Monsenhor Francisco Giesbert conversaram com a promotora de Justiça sobre noções de cidadania, deveres da criança e do adolescente e a atuação do MPSC.

Reconhecimento
O Rotary Club de Tubarão Luz participou nesse final de semana da 21ª Conferência Distrital “O Rotary Amanhã”, do Distrito 4651. Na oportunidade, recebeu a homenagem como Clube TOP 30. Estão felizes da vida com o reconhecimento merecido.

Noite de lançamento
A Masotti Floripa incorporou ao seu portfólio mobiliário peças para as áreas externas. Para marcar este novo momento, lançou na última quinta-feira a “Vitrine ao Ar Livre”, assinada pelos arquitetos Nelson e Tiago Alexandrino. A dupla de profissionais e os empresários Rogério Lemos e Katy Zinke receberam os convidados, que conferiram de perto o espaço totalmente dedicado a momentos de puro relaxamento e prazer.

Para o dia de hoje...
“Fazer grandes coisas é difícil; mas comandar grandes coisas é ainda mais difícil”.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL