MENU

COLUNISTAS


Variedades

MICHELINE ZIM




 
 

Sexta-feira, 24/05/2019, às 06:00

Antes e depois

Comparações bem humoradas a respeito de como chamávamos algumas coisas num passado recente e como elas tiveram sua nomenclatura modernizada. Tempos modernos que chegam desde sempre.
Antes, era creme rinse.  Agora, é condicionador.
Antes, era ‘obrigado’. Agora, é ‘valeu’.
Antes, era collant. Agora, é body.
Antes, era rouge. Agora, é blush.
Antes, era ancião e coroa. Agora, é ‘véio’.
Antes, era bailinho e discoteca. Agora, é balada.
Antes, era japona. Agora, é jaqueta.
Antes, era ‘nos bastidores’. Agora, é ‘making off’.
Antes, era programa de entrevistas. Agora, é talkshow.
Antes, era reclame. Agora, é propaganda.
Antes, era calça cocota. Agora, é calça cintura baixa.
Antes, era miniblusa. Agora é croped.
Antes, era gargantilha. Agora, é choker.
Antes, era flertar. Agora, é dar mole.
Antes, era ‘olá, como vai?’. Agora, é ‘e aí?’.
Antes, era cópia. Agora, é genérico.
Antes, era curtir. Agora, é causar.
Antes, era ‘mamãe, posso ir?’. Agora, é: “véia, fuuuuui’.

Equilíbrio financeiro
Quem está em busca de um maior equilíbrio financeiro e quer aprender a economizar, investir e multiplicar o dinheiro para a realização de sonhos e a conquista de um futuro mais tranquilo pode aproveitar a oportunidade de aprender tudo isso num dos mais completos cursos existentes hoje no país. É o “One Day for Money”, que acontecerá no dia 1º de junho, em Florianópolis. O conteúdo será ministrado pelas educadoras e consultoras financeiras da plataforma de informação e formação “É da sua Conta”, Ana Oliveira, Karen Schafer e Letícia Lucca. Além destas especialistas, cada edição terá convidados para tratar de temas relacionados ao dinheiro, como: Constelação Sistêmica, Coaching e Sustentabilidade. Mais informações: (48) 99105-3914 / edasuacontaoficial@gmail.com / www.edasuaconta.com.br.

Vovô
Prefeito Joares Ponticelli babando com cara de apaixonado ao conhecer sua primeira neta, que nasceu ontem. A linda Isabela, filha dos queridos Murilo e Roberta, nasceu com 3,64 quilos e 49cm, em uma maternidade de Porto Alegre. A bisavó Nair Ponticelli, mãe de Joares, também foi conhecer a bisneta.

Preservação
Até domingo acontece, em Laguna, o evento multicultural em comemoração ao Dia Estadual da Preservação do Boto Pescador, nos Molhes da Barra. Destaque para a realização de mutirão de limpeza da praia e ações de preservação da cultura da pesca com botos. Hoje, haverá visita das escolas municipais ao Santuário dos Botos, e roda de conversa com pescadores.

Para o dia de hoje...
“O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar”. Carlos Drummond de Andrade

Estratégia de marketing
Eis que o padre mais pop do país, Fábio de Melo, colocou em seu Twitter que reclamou que seu cartão de crédito estava bloqueado há mais de um mês, e, como recomendação, o banco em questão pediu para que ele tivesse paciência. O post rendeu mais de 1,7 mil comentários e 18 mil curtidas. Com isso, os concorrentes do banco aproveitaram para entrar na conversa e foram rápidos na jogada de marketing, usando memes e tiradas humoradas para conquistar o cliente mais que ilustre.

Estratégia de marketing 2
“Padre, confessamos que adoramos a ideia de tê-lo fazendo parte da família sagrada roxa. Vossa eminência tem uma escolha a fazer. Que o senhor venha conosco e esteja no meio de nós, pois tirar a burocracia do mundo é nosso dever, é nossa obrigação”. “Padre Fábio de Méliuz, mil bancos te oferecerão cartão sem tarifas, dez mil te oferecerão cartão com pontos, mas tu não serás atingido. Só o Méliuz te dá um cartão sem mensalidade e com dinheiro de volta de verdade na sua conta”. Estes foram apenas duas das inúmeras propostas inteligentes e bem-humoradas dos bancos. Estratégia de marketing impecável.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL