MENU

COLUNISTAS


Variedades

MICHELINE ZIM




 
 

Quarta-feira, 22/05/2019, às 06:00

Ser feliz

“Ser feliz é parar de sentir-se vítima dos problemas e se tornar autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas conseguir achar um oásis no fundo da nossa alma. É agradecer a Deus, a cada manhã, pelo milagre da vida.
Ser feliz não é ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si. É ter coragem de ouvir um “não”. É sentir-se seguro ao receber uma crítica, mesmo que injusta. É beijar os filhos, mimar os pais, viver momentos poéticos com os amigos, mesmo quando nos magoam.
Ser feliz é deixar viver a criatura que vive em cada um de nós, livre, alegre e simples. É ter maturidade para poder dizer: “Errei”. É ter a coragem de dizer: “Perdão”. É ter a sensibilidade para dizer: “Eu preciso de você”. É ter a capacidade de dizer: “Te amo”.
Que a sua vida se torne um jardim de oportunidades para ser feliz… Que nas suas primaveras, seja amante da alegria. Que nos seus invernos, seja amante da sabedoria. E que, quando errar, recomece tudo do início. Pois somente assim será apaixonado pela vida.
Descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Utilizar as perdas para treinar a paciência. Usar os erros para esculpir a serenidade. Utilizar a dor para lapidar o prazer. Utilizar os obstáculos para abrir janelas de inteligência. Nunca desista… Nunca renuncie às pessoas que ama. Nunca renuncie à felicidade, pois a vida é um espetáculo incrível”.

Árvores
Com o objetivo de melhorar a variedade de frutas na alimentação das famílias e motivar o embelezamento das propriedades em Laguna, começa no dia 10 de junho a Campanha Municipal de Mudas de Árvores Frutíferas e Ornamentais. As mudas serão vendidas a preço direto de viveiros, e a lista com as espécies disponíveis estarão na secretaria Municipal de Pesca e Agricultura.  A campanha é uma iniciativa da Epagri, com o apoio da prefeitura de Laguna.

Criatividade
Acontece amanhã, em Florianópolis, o “Criatifelicidade”, workshop que abordará questões referentes ao processo criativo nas áreas de Comunicação, Publicidade, Marketing e Design. Ele será ministrado por Moisés Prati, diretor de Arte com mais de 20 anos de experiência em diversas agências de propaganda de Porto Alegre e Florianópolis. O público-alvo são estudantes de Design e Publicidade ou profissionais em início de carreira que precisam entender melhor o próprio processo criativo. Inscrições e informações pelo WhatsApp (48) 98824-0869 ou e-mail eraconectada@gmail.com.

Água à luz da lua
Victoria Beckham, recentemente, passou uma semana inteira no luxuoso Spa Lans Medicum de Hamburgo, na Alemanha, fazendo um ‘detox’ completo, que incluiu até a ingestão de muitos goles de uma água mineral para poucos, que é famosa por ser engarrafada somente em dias de lua cheia, a Mondquelle. Pertencente à St. Leonhards Quellen, uma das líderes do mercado de águas engarrafadas do país europeu, a bebida é fabricada em uma fonte que fica na região da Bavária, e dizem que ajuda a manter o equilíbrio entre o corpo e a mente de quem a consome com o universo. Preço: uma garrafinha do produto não sai por menos de € 10 (R$ 45,50). Sede bem carinha essa.

Rosa Morena
A sempre talentosa Banda Surf Trio, de Tubarão, lançou nessa semana, no YouTube, o novo clipe “Rosa Morena”, com a participação da vice Miss Santa Catarina 2017, Maloni Sartor. O clipe foi produzido pela Singular Vídeo, e está com excelente repercussão nas redes sociais. As imagens foram captadas em Imbituba e na Praia do Cardoso, no Farol de Santa Marta. No sábado, o Surf Trio estará fazendo show na Flutuar Floripa, uma das casas mais conceituadas de Florianópolis.

Para o dia de hoje...
“As pessoas que espalham amor não têm tempo e nem disposição para jogar pedras”.

Miga, sua louca
Carona vip – Início da década de 90 e a Produsul bombava em Tubarão, com muitos shows nacionais durante os dez dias de festa, que na época ainda aconteciam na área do antigo aeroporto (hoje Arena Multiuso). Quatro amigas adolescentes foram ao show do grupo Paralamas do Sucesso. Cantaram todas as músicas, dançaram até não aguentar mais, e, ao fim do espetáculo, resolveram tietar a banda (mesmo não sendo muito o perfil delas serem tietes assim). Foram onde estava o ônibus que levaria o grupo até o hotel no Centro da cidade. E lá, começaram a insistir com os seguranças para eles pelo menos deixarem que elas dessem uma subidinha no ônibus, apenas para dar um ‘oi’ para Herbert, Bi e Barone. Nada. Aí, apelaram para o que mais queriam realmente: “Moço, este ônibus tá indo para perto da nossa casa, a gente tá a pé, o Centro é longe daqui, e ainda por cima tá bem tarde, custa pelo menos nos dar uma carona então?!” Funcionou. Venceram pela insistência ou sei lá pelo quê. Entraram no ônibus, falaram com os integrantes da banda – educadíssimos e muito respeitosos – e desceram felizes da vida perto de onde moravam.

Quebrando regras
Do blog de Raul Sartori: “A ‘Folha de S. Paulo’ quebrou uma regra na coluna obituária, domingo. No lugar de mortes de humanos, o personagem foi o cão labrador Barney, do Corpo de Bombeiros Militar de SC, de três anos de idade, que morreu dia 3 em Içara”.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL