MENU

COLUNISTAS


Variedades

MICHELINE ZIM




 
 

Quinta-feira, 16/05/2019, às 06:00

Sabedoria

“Nós vivemos em um universo que é, ao mesmo tempo, gigantesco o suficiente para nos envolver e pequeno o bastante para caber em nosso coração. Na alma do homem está a alma do mundo, o silêncio da sabedoria.
Tudo em nós funciona perfeitamente bem e em harmonia com a natureza. O que há de bonito no dia de hoje?
Procure reparar, porque esta é a melhor imagem de você mesmo. Deus está em nosso cotidiano, espera que notemos Sua presença. Toda manhã, Deus nos mostra o Seu sorriso.
As nuvens que estão ocupando, neste momento, o céu de sua alma vão passar. O sol, que às vezes se esconde por detrás das nuvens, não passa nunca”.

Baile de Máscaras
O Hotel Internacional Gravatal segue seu calendário de eventos e realiza o seu já famoso Baile de Máscara do Carnevale Di Venezia. Um lindo evento para seus hóspedes e ao público em geral, que desejam curtir glamour e mistério. O evento acontece no próximo dia 22, a partir das 21h30, com música ao vivo. É reconhecido como o maior evento deste gênero fora da Itália, sendo trazido diretamente da cidade de Nova Veneza. Para que todos possam ir ao baile a caráter, o hotel terá à disposição para aluguel centenas de trajes de gala, além de máscaras à venda. O valor da entrada é R$ 155 o casal, e inclui jantar e baile. Os ingressos, ou hospedagem, podem ser adquiridos diretamente na recepção do hotel, ou através dos telefones (48) 3648-8100 e (48) 99675-2616.

Aniversário de Tubarão
Está aberta oficialmente a programação de aniversário de Tubarão, que comemora 149 anos no próximo dia 27. A partir de agora, o público vai poder conferir, gratuitamente, eventos como: Festival Internacional de Cinema, Mostra Literária, Troca-troca de Livros, Rodada de Histórias, Entrega do Prêmio Salim Mussi Miguel, Meia Maratona, Cavalgada, Jogo da Liga Nacional de Futsal, Feirão de Impostos, Domingo na Arena, Megabanda, Espetáculo Musical Anita Garibaldi e muito mais.

Multa por negligência
Uma mãe da Comarca de Concórdia foi multada em um salário mínimo por negligenciar os estudos da filha. A punição, prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), foi requerida em ação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), e deferida pela Justiça. O valor será destinado ao Fundo da Infância e Juventude (FIA) de Concórdia. A ação foi ajuizada pela Promotoria da Infância de Concórdia após a mãe ignorar, desde o ano de 2015, reiteradas orientações do Conselho Tutelar sobre a necessidade de matricular e acompanhar a frequência de sua filha à escola. Na ação, o MPSC demonstrou que a genitora foi omissa, não empreendendo esforços para que a filha frequentasse as aulas. Além disso, a mãe não realizava um acompanhamento efetivo da adolescente, inclusive dizendo ao órgão de proteção que queria emancipar a filha, “a fim de se ver livre do problema”.

Para o dia de hoje...
“Se o que você está percorrendo é o caminho dos seus verdadeiros sonhos, comprometa-se com ele”.

Mil mulheres
A Biblioteca Pública Municipal Cônego Itamar Luiz da Costa, de Imbituba, em parceria com a comunidade, realiza hoje a exibição do documentário “As Mil Mulheres”. O evento está marcado para as 19h, na sede do acervo municipal. A entrada é gratuita. Após a sessão, a historiadora Kelly Cristina Teixeira irá conversar com os participantes sobre os direitos da mulher. O coletivo Juntas Somos Fortes também faz parte da programação.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL