MENU

COLUNISTAS


Variedades

MICHELINE ZIM




 
 

Quarta-feira, 15/05/2019, às 06:00

Pra lavar a alma

“Somos seres preocupados em agir, fazer, resolver, providenciar. Estamos sempre tentando planejar uma coisa, concluir outra, descobrir uma terceira.
Não há nada de errado nisto – afinal de contas, é assim que construímos e modificamos o mundo. Mas faz parte da experiência da vida o ato da adoração.
Parar de vez em quando, sair de si mesmo, permanecer em silêncio diante do universo.
Ajoelhar-se com o corpo e com a alma. Sem pedir, sem pensar, sem mesmo agradecer por nada. Apenas viver o amor calado que nos envolve. Nestes momentos, algumas lágrimas inesperadas – que não são nem de alegria, nem de tristeza – podem jorrar.
Não se surpreenda. Isto é um dom. Estas lágrimas estão lavando sua alma”.
Texto atribuído a Paulo Coelho.

Protetores ambientais
Foi lançada no início da semana, no auditório da Udesc, em Laguna, a oitava turma de Protetores Ambientais em Laguna. Ao todo, são 28 alunos da rede pública e privada que aprenderão conteúdos voltados aos cuidados com o meio ambiente. O curso é formado por estudantes entre 12 e 15 anos que estejam matriculados na rede pública ou privada de ensino, e tem como objetivo transformar os participantes em multiplicadores de tudo o que eles aprendem em relação ao meio ambiente, bem como valores de cidadania. Promovendo a educação ambiental, o projeto iniciou em 1999, e atualmente está sendo realizado em mais de 25 cidades catarinenses. Em Laguna, com a turma formada em 2018, já foram sete formaturas de “Protetores Ambientais” desde a implantação da iniciativa na cidade.

Aniversário de Tubarão
Tubarão comemora no próximo dia 27 seus 149 de emancipação político-administrativa. A programação será aberta oficialmente hoje, às 19h, no teatro da Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva. Após a cerimônia de abertura, acontece a apresentação do espetáculo “Clov’s, o Internacionável”, da Companhia de Teatro Lá nos Fundos, de Criciúma. A entrada é franca.

Para o dia de hoje...
“Fica sempre o perfume nas mãos de quem oferece uma rosa”.

Megaevento
Para marcar os seus 50 anos, a Librelato realizou um megaevento, que reuniu 1,6 mil pessoas, entre funcionários e convidados. Entre os pontos marcantes estava a camiseta em homenagem ao empreendedor José Carlos Librelato, o Lussa (em memória), vestida por sua filha, Thayni Librelato, e pelo genro, o delegado Ulisses Gabriel. Com origem familiar, nascida em Orleans, a empresa prevê investimentos de R$ 25 milhões neste ano, tornando-a cada vez mais protagonista no segmento de implementos. Já é a terceira maior do Brasil, e registrou uma receita de R$ 570 milhões no ano passado. Na foto, Ulisses e Thayni com o diretor comercial do DS, Cristiano Carrador, e a esposa, Daiane Viccini.

Miga, sua louca
Conta do restaurante – Duas amigas vão passear em uma praia. Na hora do almoço, vão a um restaurante que não era dos mais baratos. Lá, encontram uma turma de amigos que as convidam pra sentar junto deles. Conversa boa, e chega a hora do pedido. As duas amigas, querendo e precisando ser mais econômicas, acabam pedindo o prato mais em conta da casa: um filezinho de peixe básico com os respectivos acompanhamentos, também básicos. Os amigos em questão não estão muito preocupados com a conta, e pedem do bom e do melhor, entre comidas e bebidas. O festival gastronômico corre solto na mesa, menos para as duas amigas, que ficam no seu filezinho de peixe, fingindo estarem de dieta. Hora de pagar a conta: a turma pede para o garçom somar tudo para dividirem o pagamento em cotas iguais, inclusive entre as duas amigas, que acabaram pagando por toda a culinária requintada, mesmo não beliscando um mísero camarãozinho sequer.

Abrajet
Jornalistas de Turismo que fazem parte da Associação Brasileira de Jornalistas Especializados em Turismo (Abrajet/SC) estão reunidos desde ontem para o 13º Fórum Estadual, em Gravatal. O evento, que iniciou ontem e segue até sexta-feira, tem por objetivo discutir ações relacionadas ao setor. Hoje à noite, às 19h30, ocorre a solenidade de posse da nova diretoria (gestão 2019/2021).




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL