MENU

COLUNISTAS


Variedades

MICHELINE ZIM




 
 

Terça-feira, 14/05/2019, às 06:00

Não é rotina

A notícia de mais um feminicídio, desta vez ocorrido em Tubarão, no último domingo, não deveria entrar apenas para uma estatística ou apenas como mais uma notícia dada. Infelizmente, parece estar virando rotina. Mas não, não podemos encarar como rotina vidas sendo ceifadas. Não é. É trágico, é horrível, é crime! Todos os dias, praticamente, acontecem casos assim país afora. Este foi no Dia das Mães. Podia ser no dia do aniversário, no Natal, na Páscoa, num dia qualquer. Podia ser qualquer dia ou qualquer hora. Não importa a história, as causas. Não é só uma estatística. Não é só mais uma notícia. É uma vida encerrada de forma trágica, é o fim de uma família, é o fim de tudo.  Que seja o fim destes casos. Que seja o fim da violência contra todos!

Saúde dos olhos
Mais da metade dos casos de cegueira no Brasil, que afetam cerca de 1,2 milhão de pessoas, se deve à falta de diagnóstico e de tratamento adequado. O alerta é da Associação Catarinense de Oftalmologia, que celebra, em maio, o mês dos profissionais, e reforça a importância de se fazer exames regulares que podem identificar e prevenir uma série de doenças. Como reforça o dr. João Artur Etz Júnior, presidente da associação, a saúde dos olhos não se restringe ao uso de óculos e lentes corretivas.

Bandeiras
Os três mastros com as bandeiras da praça Walter Zumblick estão renovados. Ontem, as novas bandeiras foram colocadas e deram um novo visual ao espaço localizado ao lado do Centro Municipal de Cultura Willy Zumblick. O trabalho de recuperação foi iniciado há alguns dias, com reparos pontuais, renovação da pintura e substituição dos refletores dos três mastros. As antigas bandeiras do Brasil, do Estado de Santa Catarina e do município de Tubarão estavam desgastadas ou parcialmente rasgadas, e foram encaminhadas para a destinação correta, na 3ª Companhia do 63º Batalhão de Infantaria, conforme determina lei federal.

Para o dia de hoje...
“Acima de tudo, seja você sempre”.

Feincos
Começa hoje em Tubarão a 16ª Feincos, que neste ano segue até o dia 26 de maio. O evento é alusivo aos 149 anos de Tubarão, e faz parte do calendário do município. Na programação, palestra nacional, feira setorial e eventos esportivos, de inovação e tecnologia e de conscientização. A solenidade de abertura será às 19h; na sequência, às 19h30, a programação segue com a palestra nacional da jornalista Glória Maria, ambas na praça Ivo Prim, no Farol Shopping.

Academia de Letras
Na última quarta-feira, no hall da Fucap – Faculdade Capivari, ocorreu mais um grande evento da Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina (ALBSC). O presidente da ALBSC Seccional de Capivari de Baixo, Expedito Michels, e a presidente da Seccional de Tubarão, Amanda Seguezzi, deram posse aos novos membros da academia. Rosinélia Bittencourt de Souza e Leonardo Bonomini fizeram o juramento e ingressaram em Tubarão. Estiveram presentes o presidente da Microrregional da Amurel,  Fernando Carvalho, e o representante do Conselho Estadual, Luiz Vieira.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL