MENU

COLUNISTAS


Variedades

MICHELINE ZIM




 
 

Sábado, 27/04/2019, às 06:00

Sobre o medo

“Diz uma antiga fábula que um camundongo vivia angustiado com medo do gato. Um mágico teve pena dele e o transformou em gato. Mas aí ele ficou com medo de cão, por isso o mágico o transformou em pantera.
Então, ele começou a temer os caçadores. A essa altura, o mágico desistiu. Transformou-o em camundongo novamente e disse:
– Nada que eu faça por você vai ajudá-lo, porque você tem apenas a coragem de um camundongo.
É preciso coragem para romper com o projeto que nos é imposto. Mas saiba que coragem não é a ausência do medo, mas, sim, a capacidade de avançar, apesar do medo; caminhar para frente; e enfrentar as adversidades, vencendo os medos”.

Educação
O Itaú Social e o Ministério da Educação (MEC) recebem até o próximo dia 30 as inscrições de professores das redes públicas estaduais e municipais para a 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa. A 5ª edição, que aconteceu em 2016, contou com a participação de 263 municípios de Santa Catarina. Um total de 2.632 professores se inscreveram no concurso, que recebeu 6.634 inscrições do Estado. Neste ano, há novidades também entre as premiações, que passam a incluir imersão pedagógica internacional para os professores e viagem cultural em território brasileiro para os estudantes.

Educação 2
As escolas dos alunos vencedores receberão como prêmio um acervo para o reforço da biblioteca. Após a realização das oficinas, as escolas terão até o dia 19 de agosto para encaminhar os textos às comissões julgadoras. Para apoiar os professores no desenvolvimento das atividades, o programa disponibiliza material formativo com conteúdos criados para serem incorporados ao planejamento do ano escolar, sem fugir ao cotidiano da sala de aula.

Passeio ciclístico
Com a proposta de incentivar ações de sustentabilidade e estimular a prática de exercícios físicos, não somente dos seus colaboradores, mas também da comunidade, a GAM realizará, no dia 1º de junho, um passeio ciclístico. O tema Giro Sustentável – Sustentabilidade Ambiental – foi definido com base na importância do cuidado que devemos ter com a saúde do nosso planeta. As inscrições para o evento ocorrerão entre 26 de abril e 26 de maio, na central de atendimento do Farol Shopping, em Tubarão.

Turismo na escola
A equipe da secretaria de Turismo e Lazer de Laguna está fazendo um trabalho dos mais bacanas em parceria com o projeto Feira de Ciências, da secretaria de Educação. O objetivo é levar aos alunos das escolas municipais o conhecimento dos pontos e atrativos turísticos de Laguna. “Entendemos que, para que os munícipes falem com orgulho de sua cidade, é preciso conhecê-la desde cedo na escola. É através da escola que eles vão se orgulhar da cidade onde moram e, ao se orgulharem dela, vão cuidar melhor, vão ajudar a divulgar, vão saber sua história e, com isso, receber melhor o visitante”, disse o assessor de Planejamento e Projetos Turísticos Thiago Laurindo. Tem toda a razão.

Para o dia de hoje...
“Quem ousou conquistar e saiu pra lutar chegou mais longe!”




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL