MENU

COLUNISTAS


Variedades

MICHELINE ZIM




 
 

Sábado, 09/03/2019, às 06:00

Bloko Rosa

Os foliões que estiveram no Bloko Rosa no último sábado presenciaram um megashow com o cantor Luan Santana. O astro levantou o público com os sucessos “Vingança” e “Tudo que você quiser”, em meio a um espetáculo de luzes e efeitos especiais. O global Henri Castelli também marcou presença e invadiu a avenida no trio elétrico ao som de Juizo Final, que arrastou mais de 100 mil pessoas.

Sobre a educação
O prefeito Joares Ponticelli disse em entrevista concedida ao DS no ano passado que um dos entraves para o desenvolvimento de Tubarão é a questão da Educação, mas que a prefeitura já está em um “enfrentamento” destes indicadores ruins. O professor Maurício da Silva, que está à frente da Fundação Municipal de Educação, já está em ritmo de trabalho intenso, para não apenas melhorar a qualidade de ensino como também resolver a questão da evasão escolar. O prefeito Joares Ponticelli ainda acrescentou o problema da evasão no ensino médio, que, mesmo não sendo de responsabilidade direta do município, é necessário ficar atento, porque acaba impactando no município. Sem dúvida, o principal pilar para o desenvolvimento é a Educação.

Crime e sacanagem
A Polícia Federal, em uma ação conjunta com a Gerência de Segurança dos Correios, prendeu, em fevereiro, um funcionário dos Correios suspeito de desviar encomendas oriundas do exterior. O flagrante ocorreu na unidade do Centro de Tratamento de Cartas de São José, na Grande Florianópolis. O detalhe é que ele trabalhava justamente no setor de triagem. Além de crime, é muita sacanagem tanto com quem receberia a encomenda como com a empresa que enviou. Quem receberia pode nunca ter visto o objeto em questão nas mãos, já que o crime já estava acontecendo há algum tempo. E a empresa que enviou pode ter sido acusada injustamente pelo cliente que nunca recebeu a mercadoria, manchando sua imagem sem que ela tenha a menor culpa. Que seja punido exemplarmente. E que bom que foi pego!

Intercâmbio do bem
Uma escola de inglês no Brasil, a CNA, teve uma ideia das mais bacanas para ajudar seus alunos a praticarem seu inglês sem precisar ir para os Estados Unidos. E a ideia, além de bacana, está fazendo bem não apenas para os alunos, mas para idosos aposentados que vivem em casas de repouso em Chicago (EUA). Como eles vivem sozinhos e, principalmente, sem a companhia de jovens, sobra pouco com quem conversar, trocar ideias e passar os muitos ensinamentos de vida. Então, a escola criou uma campanha na qual alunos brasileiros e idosos norte-americanos são unidos pela tecnologia em longas e deliciosas conversas. E o resultado tem sido maravilhoso. Que sirva de exemplo para ser usada por aqui também esta conexão entre jovens e idosos, e não apenas on-line, pois uma visita aos abrigos de idosos faz um bem indescritível a eles.

Novos Caminhos
Desde 2013, o programa Novos Caminhos, do TJSC,  visa capacitar e qualificar adolescentes, a partir dos 14 anos, que se encontram ou passaram por medida protetiva de acolhimento. Neste ano, 303 jovens participaram do programa em atividades de aprendizagem, qualificação profissional e emprego efetivo. Se seguirem os passos ensinados, certamente mudarão o presente e terão um belo futuro pela frente.

Irresponsabilidade na BR
O balanço da Polícia Rodoviária Federal quanto a acidentes nas rodovias em Santa Catarina no feriadão de Réveillon revelou a excelente notícia de não haver nenhuma morte. Mas, ao mesmo tempo, o balanço gera preocupação extrema, mostrando negligência e desrespeito às leis de trânsito, e, consequentemente, à vida, além de irresponsabilidade. Entre as 4.450 multas aplicadas, 606 foram para motoristas que dirigiam sem cinto de segurança, e outras tantas para excesso de velocidade. Ou seja, não teve mortes por pura sorte.

Rendimento além-túmulo
Se Bob Marley estivesse vivo, teria completado ontem 74 anos. Mas mesmo morto há quase 38 anos, continua sendo um dos artistas mais bem pagos do mundo. O rei do reggae “faturou” US$ 23 milhões (R$ 84,3 milhões) só no ano passado, graças aos royalties das músicas gravadas que deixou e ao lucro com a imagem dele, certamente uma das mais icônicas da história do showbiz.

Para o dia de hoje...
“A juventude é feliz porque tem a capacidade de ver a beleza”. Franz Kafka




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL