MENU

COLUNISTAS


Variedades

MICHELINE ZIM




 
 

Quinta-feira, 11/10/2018, às 06:00

O grande segredo

Parece óbvio, mas  nem todos enxergam tão facilmente...
“O que de mais irônico há em nosso mundo é vermos pessoas que afirmam procurar a felicidade, que a buscam em livros e reflexões e perdem tempo aprendendo filosofias tolas, quando deveriam começar por uma análise ao seu próprio coração. É impossível encontrarmos a felicidade em algum lugar se nós mesmos não estamos preparados para a recebermos e não dermos os passos certos em nosso interior.
Pense um pouco em como encara o seu dia a dia. Lamenta e resmunga sempre que acorda de manhã, ou agradece pela oportunidade de estar vivo? Tenta fugir e se abate perante problemas, ou os encara como oportunidades de sentir o gosto de mais uma vitória? As coisas que vivemos a cada momento não vão mudar perante nossa perspetiva, mas, se sempre cultivarmos a atitude correta, elas nos poderão trazer os melhores resultados.
Seja mais alegre a cada hora que passa, viva de forma mais positiva cada experiência. Você vai aprender algo de novo em todas as ocasiões e descobrirá o segredo para ser feliz!”.

Café de Network
A Incubadora Crie está realizando o 9º Café de Network neste mês de outubro. O evento será realizado no dia 25, às 14h30, no campus Tubarão. O palestrante do network será o CEO da empresa Mobiliza, João Romão. O evento é gratuito e aberto à comunidade. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de outubro. O 9º Café de Network será realizado na sala de reuniões da Crie, localizada no segundo andar do Centro de Convivência do Shopping Unisul.

Premiados
Os escritórios de arquitetura da Grande Florianópolis Mariana Pesca, Juliana Pippi, Rosas Arquitetos, Studio Um e 3P Studio já estão em Cancún, no México, para receber a premiação do Top 100 Kaza. Este é o segundo ano que o concurso adota novos critérios para a classificação dos vencedores: os cinco projetos selecionados foram  escolhidos pelo público, em votação aberta nas redes sociais, pela equipe de jurados, formada por jornalistas e representantes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/SC) e por uma comissão de lojistas do Shopping Casa & Design.

Democracia
Para mim, e em épocas de eleição este pensamento torna-se ainda mais contundente, a verdadeira democracia é aquela na qual o respeito pela opinião do outro se sobrepõe a toda e qualquer atitude. Só assim, respeitando o que o outro pensa e decide, é que as coisas realmente podem começar a darem certo.

Repercussão
O colunista Raul Sartori destacou em seu blog a vitória do candidato Daniel Freitas – que é de Criciúma, mas que tem forte ligação com Tubarão, já que sua família possui empresas por aqui. E ainda lembrou do avô de Daniel, o empresário Diomício Freitas. Transcrevo na íntegra: “O sonho daquele que foi um dos mais influentes empresários e políticos de SC (deputado federal e vereador), Diomício Freitas, se materializa. Seu neto, Daniel Freitas, empresário, do PSL, elegeu-se deputado federal com a segunda maior votação, de 142.571 votos”.

Para o dia de hoje...
“Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado”.

A Pracinha
Teve um tempo (ótimos tempos!) em que a diversão nos finais de semana em Tubarão era na Praça 7 de Setembro, mais carinhosamente conhecida como a pracinha. Era o ponto de encontro de todo mundo, e ali a vida acontecia, ali relacionamentos começavam e terminavam (alguns começaram e duram até hoje). O movimento era maior principalmente nos sábados à noite e aos domingos à tarde. Ah, como eram especialmente bons os domingos à tarde. Ficávamos ali, divididos em “points” de turmas a tarde inteirinha. Havia aqueles meninos que precocemente (e hoje sabendo que transgrediam leis e regras) pegavam os carros dos pais para ficarem circulando durante a tarde todinha entre a avenida Marcolino Martins Cabral e a avenida Rodovalho. Sim, andavam em círculos e, quando era alguém do “nosso interesse”, ficávamos ansiosas à espera da passadinha e quem sabe um “tchauzinho”, que nos fazia ganhar o dia. E como teve histórias... e como tem lembranças boas!




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL