MENU

COLUNISTAS


Variedades

MICHELINE ZIM




 
 

Sexta-feira, 14/09/2018, às 06:00

Feliz por nada

Considero os textos de Martha Medeiros muito mais que autoajuda. É uma leitura leve, despretensiosa, que nos faz ter a sensação quase de um déjà vu quando lemos. Tipo: “Era exatamente isso que eu também pensava”. Então, encontrei este trecho do livro ‘Feliz por Nada’, da autora em questão, e quis compartilhar… Afinal, ser feliz é o que realmente importa… seja de que forma for…
“Geralmente, quando uma pessoa exclama “estou tão feliz” é porque engatou um novo amor, conseguiu uma promoção, ganhou uma bolsa de estudos, perdeu os quilos que precisava ou algo do tipo. Há sempre um porquê. Eu costumo torcer para que essa felicidade dure um bom tempo, mas sei que as novidades envelhecem e que não é seguro se sentir feliz apenas por atingimento de metas. Muito melhor é ser feliz por nada (…)”.

Feliz por nada (2)
“Particularmente, gosto de quem tem compromisso com a alegria, que procura relativizar as chatices diárias e se concentrar no que importa pra valer, e assim alivia o seu cotidiano e não atormenta o dos outros. Mas não estando alegre, é possível ser feliz também (…)
A vida não é um questionário de Proust. Você não precisa responder ao mundo quais são suas qualidades, sua cor preferida, seu prato favorito, que bicho seria. Que mania de se autoconhecer. Chega de se autoconhecer. Você é o que é, um imperfeito bem-intencionado e que muda de opinião sem a menor culpa.
Ser feliz por nada talvez seja isso”.

Beleza daqui
Bianca Balsini, nossa linda modelo tubaronense, que tem levado sua beleza, brilho e o nome da cidade pelas passarelas país afora, está brilhando em campanhas nacionais de grifes badaladas, como a Rosa Chá e a Le Lis Blanc, entre outras. Família cheia de orgulho, e nós, aqui da terrinha, torcendo cada vez mais pelo seu sucesso merecido.

Retrocedemos
Eis que, lendo uma coisa aqui outra ali pela internet, vejo uma matéria sobre um livro cujo título é “A História do Século 20 pelas descobertas da Medicina”. No texto, publicado no blog da Editora Contexto, uma parte me chamou a atenção: “A primeira grande descoberta do século 20: a comprovação de que mosquitos transmitiam a malária e a febre amarela. Descoberta fundamental para o fim dessas epidemias urbanas”. E aí então percebo que, pelo jeito, estamos retrocedendo, porque, passado um século, estamos às voltas novamente com o combate a mosquitos, que estão provocando um verdadeiro caos. O pior é que parece que no século passado foi mais rápido e eficaz encontrar a solução para o problema…

Academia Tubaronense de Letras
É de fazer todo tubaronense ter orgulho por termos aqui uma Academia de Letras tão diversificada, tão cheia de talentos e recheada de experiência literária. Nesta semana aconteceu a posse da nova diretoria da Acatul, e quem assumiu a presidência foi o acadêmico Gilmar Corrêa. Este grupo de escritores tubaronenses, natos ou residentes na Cidade Azul, foi criado com o objetivo mais que nobre de incentivar e apoiar a literatura, em suas mais diversas nuances. Seus acadêmicos têm várias e importantes obras – já imortalizadas –, dignas de honrar qualquer biblioteca. Além disso, participam de várias ações, como encontros nas escolas, gincanas culturais e doações de livros para entidades carentes. A Acatul foi fundada em agosto de 2000. Atingiu sua “maioridade” este ano. E todos devem aproveitar ao máximo esta joia preciosa que temos aqui. Parabéns a todos os integrantes, e obrigada pelo presente que nos é dado.

Dança
Hoje, toda a plasticidade e beleza da dança serão apresentadas na Arena Multiuso Estêner Soratto da Silva, aqui em Tubarão. Com organização da Unisul e apoio da Combemtu e da prefeitura acontece a Mostra Tubaronense de Dança. O espetáculo começa às 19h30, e o ingresso é um litro de leite.

Para o dia de hoje...
 “Não espere por oportunidades extraordinárias. Agarre ocasiões comuns e as faça grandes. Pessoas fracas esperam por oportunidades; pessoas fortes as criam”.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL