MENU

COLUNISTAS


Política

MILTON ALVES




 
 

Quarta-feira, 08/05/2019, às 06:00

O segundo milagre

Futebol, verdadeiramente, é um esporte emocionante, principalmente pela imprevisibilidade. Tanto quanto naquele segundo tempo do jogo de 25 de maio de 2005 na Turquia, quando após tomar 3 a 0 na etapa inicial, o Liverpool conseguiu empatar e vencer nos pênaltis a Liga dos Campeões 2004/2005 diante do poderoso Milan – no famoso “Milagre de Istambul”. Ninguém poderia imaginar que, nesta terça-feira, após ter perdido o jogo de ida por 3 a 0 em Barcelona, os Reds, como são conhecidos os ingleses no mundo do futebol, conseguiriam superar essa diferença de forma cristalina e incontestável, no agora conhecido “Milagre de Anfield”, numa alusão ao estádio onde aconteceu a partida. 

Deuses de vermelho
Sinceramente, penso até que os “deuses do futebol” resolveram agir, e, como nesse esporte de táticas, estratégias e habilidades, a esperteza também faz parte, usaram a sagacidade do lateral Alexander-Arnold, de apenas 20 anos, pra sepultar o mínimo sentido de lógica que poderia se ter no jogo de ontem. Sim, porque aquela cobrança de escanteio que originou o 4º gol, ensaiada ou por acaso, foi tão marcante pra história do futebol quanto a conquista em si. Quem diria que o time da terra dos Beatles enfiaria 4 a 0 no Barcelona de Messi e Cia? Acho que quase ninguém. Aliás, só os “deuses do futebol”, quem sabe. E, se isso foi verdade, não à toa se vestiram de vermelho – a cor do diabo –, pra enganar a todos. Até porque blefar não é pecado.

O 3º maior da história 
Pra quem sonha em se tornar milionário buscando a sorte nas loterias, vale destacar que a Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira, após 13 concursos consecutivos em que ficou acumulada, o terceiro maior prêmio de sua história, batendo um recorde, pelo fato de que essa modalidade já acumulou dez ou mais vezes consecutivas em 18 ocasiões, mas nunca antes durante 13 vezes seguidas. A estimativa é de que o ganhador leve para casa R$ 170 milhões. As apostas poderão ser feitas até o final dessa quarta-feira. E acelerem o passo, porque, segundo as lotéricas, o movimento está sendo de Mega-Sena da Virada. 

Esquina complicada 
Motoristas tubaronenses, e também os de fora, principalmente os de ambulância, que precisarem usar as ruas do entorno do Hospital Nossa Senhora da Conceição a partir desta quarta-feira, devem ficar atentos às possíveis alterações no trânsito na esquina da avenida Marcolino Martins Cabral com a rua Vidal Ramos, a conhecida rua do hospital. É que serão executadas obras de interligação da rede de abastecimento de água neste cruzamento por parte da Tubarão Saneamento. Nessa quarta-feira, nem existe a previsão de bloqueio das pistas, apenas uma orientação, mais no sentido de se dar segurança aos operários. A partir de amanhã, porém, uma das pistas será trancada, e o tráfego deverá ficar bastante lento na região.

Atiradores
O que ele prometeu na campanha, está cumprindo. As regras sobre o uso de armas de fogo e munição foram alteradas ontem pelo presidente Jair Bolsonaro. Um decreto-lei que facilita a aquisição, o registro, a posse, o porte e a comercialização de armas de fogo para colecionadores, atiradores esportivos e caçadores entrou em vigor. Além disso, o documento assinado pelo presidente põe fim ao monopólio da Taurus no comércio de armas e munições. Com o decreto, foram retirados os obstáculos à importação de armamento e munições.

Proteção às propriedades
Na assinatura do decreto, Bolsonaro informou que entre as mudanças estão o direito ao proprietário rural de usar armas em todo o perímetro da propriedade; colecionadores, atiradores e caçadores poderão transitar com arma e munição quando se locomoverem ao local de caça e de tiro; e o direito à compra de até 50 cartuchos por ano passará para até mil cartuchos anuais. Como armamentista convicto, nem preciso dizer o que penso. Ninguém é obrigado a se armar. Quem não quer, não compra, é simples.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL