MENU

COLUNISTAS


Política

MILTON ALVES




 
 

Segunda-feira, 15/04/2019, às 06:00

Atenção, difamadores

A ex-prefeita da cidade balneária de Bombinhas Ana Paula da Silva, a Paulinha, do PDT, que acabou virando alvo de ataques por causa da roupa que usou na posse como deputada na Assembleia Legislativa de Santa Catarina no início do ano, resolveu buscar um conceituado escritório de advocacia para lhe dar suporte jurídico nos casos em que ela resolveu ajuizar contra pessoas, páginas, sites ou até mesmo canais de comunicação que a difamaram naquela ocasião. A informação foi repassada por sua assessoria de comunicação, em nota enviada à imprensa no último sábado.

Crimes contra a honra
A equipe de especialistas irá representar a deputada nas ações penais que serão movidas em decorrência dos crimes contra à honra cometidos nas redes sociais e também nas ações de reparação por danos morais que serão ajuizadas por Paulinha. Um dos casos está na fase do inquérito policial em trâmite na Diretoria Estadual de Investigações Criminais, e será conduzido pelos advogados Diógenes Miguel Telles Fonseca, especialista em Direito Eleitoral, e pelo criminalista e professor de Direito Penal Guilherme Silva Araújo. Que sirva de alerta. Tem muita gente que extrapola achando que pode tudo contra político, inclusive ofender a sua honra.

Turismo ecológico 
Sei que não existe unanimidade sobre o tema, mas, particularmente, vibrei com a decisão do governo federal de assinar os termos de concessão das florestas nacionais de Canela e São Francisco de Paula, na Serra Gaúcha, e dos parques nacionais Aparados da Serra e Serra Geral, em Cambará do Sul, na divisa do Rio Grande do Sul com Santa Catarina. O ato ocorreu na semana passada, no vizinho Estado, e contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina, o tubaronense Lucas Esmeraldino, que, na ocasião, representou o governador Carlos Moisés (PSL).

Grandes operadoras
O próprio ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, foi quem anunciou o novo programa. Acompanhado pelo governador gaúcho Eduardo Leite (PSDB), Salles reiterou que o processo de concessão deve estar concluído no mês de outubro, e não descartou a possibilidade de empresas estrangeiras, especializadas em ecoturismo, administrarem todo o complexo de natureza exuberante. O ministro ficou dois dias na região, quando conferiu a realidade de parques com pouca ou nenhuma infraestrutura. Por isso, o governo resolveu optar por uma nova modalidade, trazendo operadoras de turismo para promoverem o desenvolvimento em harmonia com a natureza. Até o fim do ano, a meta é anunciar a concessão de 20 parques nacionais. É o “Novo Brasil”, com o governo passando para quem sabe e pode fazer aquilo que não consegue.

Mudanças na Globo
Já há algum tempo, muito se vem dizendo sobre os problemas financeiros do Grupo Globo, que vai desde a poderosa TV a canais a cabo, serviços de internet, sites, revistas, jornais e rádios. Até onde tudo o que se ouve é verdade, não sabemos, mas que tem alguma coisa no ar, tem.  Acionistas do grupo, por exemplo, contrataram uma consultoria europeia, e o estudo foi entregue durante a semana, recomendando o fim da marca Rádio Globo e as mudanças de rumo da Rádio CBN. Os executivos do Grupo Globo, então, decidiram destinar as duas frequências para marcas já consagradas do mercado de TV por assinatura.

O fim de uma gigante
A Rádio Globo vai virar Multishow FM, e a CBN vai se transformar na Globonews FM. O moderno estúdio de rádio dentro dos Estúdios Globo, antigo Projac, será destinado à Multishow FM. A linha de programação não está decidida, mas já se sabe que deve retransmitir boa parte do conteúdo da TV. A outra certeza é que a equipe de esportes, numa época remota considerada um verdadeiro símbolo da rádiodifusão do país, e na atualidade apontada como um dos grandes motivos do naufrágio da empresa, está fora. Quanto à CBN, o luxuoso estúdio, recentemente inaugurado no novo prédio do Infoglobo, deixará de existir, e a Globonews FM vai para o Jardim Botânico.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL