MENU

COLUNISTAS


Política

MILTON ALVES




 
 

Sexta-feira, 10/08/2018, às 06:00

Reforço na equipe

Com MBA em jornalismo digital e recebendo aulas diárias à distância do professor Marcelo Vitorino sobre “marketing digital em campanhas eleitorais”, a jornalista Letícia Matos vai se afastar da prefeitura de Tubarão para trabalhar na campanha a deputado do vereador Pepê Collaço (Progressistas). Para isso, solicita hoje ao prefeito Joares Ponticelli, do mesmo partido do candidato, sua exoneração do comando do setor de comunicação da municipalidade. A partir de segunda-feira, Letícia se dedica exclusivamente à atividade eleitoral, ao lado da jornalista Priscila Loch. O afastamento se dará por 60 dias, devendo voltar ao gabinete após o primeiro turno das eleições.

Área digital
Na campanha de Pepê, enquanto Priscila continua no comando da parte técnica de assessoria, fazendo a ponte com analistas e órgãos de imprensa, produzindo releases, marcando entrevistas e acompanhando o candidato nos encontros e eventos, caberá a Letícia comandar todo o setor de marketing nas plataformas digitais. Para isso, vinha se preparando já há algum tempo. O professor não é fraco. Marcelo Vitorino é nada mais, nada menos que o especialista em marketing digital contratado por Geraldo Alckmin (PSDB) para cuidar dessa área na campanha do presidenciável. Vitorino trabalhou na campanha vitoriosa do prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB). 

Cursos 
Basta que o candidato tenha internet em casa. O Senac de Santa Catarina está abrindo 3.520 vagas gratuitas para cursos de formação inicial e continuada na modalidade de educação a distância. As oportunidades são para áreas com grande demanda no mercado de trabalho: agente de desenvolvimento socioambiental, agente de projetos sociais, almoxarife, língua portuguesa, matemática, recepcionista em meios de hospedagem, representante comercial, operador de caixa, vendedor, assistente de secretaria escolar, camareira em meios de hospedagem, vendedor de produtos e serviços de produtos ópticos e garçom. Mais informações, você encontra no site http://ead.senac.br/cursos-por-area/gratuito. 

Namoro flash 
No mundo das plataformas digitais, as relações humanas estão sendo mais instantâneas que a própria internet. A cantora australiana Iggy Azalea, de 28 anos, afirmou em seu perfil no Twitter que está solteira apenas um dia depois de assumir o relacionamento com o jogador americano DeAndre Hopkins, 26, em entrevista a uma rádio de Miami. A rapper pareceu encarar bem a nova fase de solteira. “Eu cheguei à conclusão de que ficarei solteira para sempre. Eu estou completamente bem com isso”, escreveu a cantora. Já o atleta também quis deixar claro seu novo status: “vocês todos sabem que eu não ligo para mídia social, mas seu garoto está solteiro!!”, escreveu em seu perfil no Twitter. O que aconteceu nessas 24 horas talvez nunca ninguém saiba.

Vai ser difícil
 Em entrevista à Folha de São Paulo, o senador catarinense Dalírio Beber (PSDB) afirmou que não há espaço para reajustes salariais de servidores públicos no ano que vem. Como responsável pelo projeto que serve de base para a elaboração do orçamento da União de 2019, Dalírio responde dessa forma à iniciativa dos ministros do Supremo Tribunal Federal, que anteontem, por sete votos a quatro, aprovaram a inclusão do reajuste de seus próprios salários em 16% no orçamento da Corte de 2019. É óbvio que em ano eleitoral os discursos geralmente são comedidos, principalmente quando se tratam de medidas impopulares como essa. Todavia, a sinalização parece clara sobre as dificuldades de aprovar o que querem os togados.

Se correr o bicho...
Um cálculo feito pelas consultorias de orçamento da câmara e do Senado diz que o aumento teria impacto de cerca de R$ 4 bilhões nas contas da União e dos estados, e aí é que está o X da questão. É o chamado efeito cascata, como alertamos ontem. Os congressistas estão vivendo aquele velho dilema do dito “se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”. Nunca é bom brigar com o Judiciário, mas pior é perder o apoio de governadores e prefeitos, que formam a base da grande maioria dos deputados e senadores. E mais ainda quando se trata de promover uma quebradeira nos cofres públicos.  




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL