MENU

COLUNISTAS


Política

MILTON ALVES




 
 

Sexta-feira, 28/07/2017, às 06:00

Desinformando

Tudo bem que o governo é novo, alguns integrantes da equipe ingressaram há pouco em serviço público, mas é preciso que se tenha mais cuidado com as informações passadas, até porque não fica bem a profissionais que atuam no setor de “Comunicação Social” da prefeitura induzirem leitores ao erro. Rua Rui Barbosa se inicia no Centro e se estende pelo bairro Santo Antônio de Pádua. Não tem nada a ver com Oficinas. E antes que me digam que foi o pessoal do Trânsito que passou a informação equivocada, fica o alerta de que cabe ao pessoal da Comunicação, a maioria jornalistas formados, conhecer as ruas da cidade. Cuidado gente.

Veterinário provisório
A prefeitura resolveu contratar provisoriamente, via pregão, os serviços de um veterinário por um período de três meses para atender o Centro de Controle de Zoonoses, até que aconteça a contratação de um profissional, por meio do processo seletivo da Fundação Municipal de Saúde. Aliás, este processo seletivo deve ser anunciado em breve. É uma medida paliativa, mas necessária. Os serviços do CCZ não podem parar, até porque lá estão internados diversos animais que precisam ter a continuidade de seus tratamentos.

Cavalos soltos
E já que estamos  falando do CCZ, vai faltar espaço naquela área destinada a equinos. O que tem de cavalos soltos sendo apreendidos pela cidade é uma barbaridade. No último fim de semana, numa operação especial, os guardas municipais e fiscais do setor recolheram mais de dez animais que estavam soltos na estrada geral de acesso a Congonhas. Ontem pela manhã, após vários alertas de ouvintes da Rádio Cidade FM, foram apreendidos mais dois ou três que estavam desfilando pela Marcolino Martins Cabral. E os donos simplesmente somem.

Um rato cuidando do queijo
No relatório apresentado ao juiz Sérgio Moro, pedindo a prisão do ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras, o Ministério Público Federal diz que há indícios de que Aldemir Bendine “é um criminoso habitual”. No entender dos integrantes do MPF, o presidente do Banco do Brasil do governo Lula e da Petrobras do governo Dilma não passa de bandido. Em suma, Lula e Dilma, muito provavelmente sem saber, tadinhos, colocaram um rato para cuidar do queijo. Tenha a santa paciência. 

Em óleo quente
O aumento no preço dos combustíveis pode aumentar o preço de alimentos, serviços, passagens e produtos. É o que defendem especialistas em economia e finanças. Os impostos sobre gasolina, diesel e álcool já aumentaram os valores nas bombas de combustível em todo o país e, como o Brasil depende muito do transporte rodoviário, toda a cadeia produtiva vai sentir o impacto desse aumento. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica, a alta nos preços pode impactar, inclusive, as contas de luz. Isso porque o diesel também é o combustível usado em parte das termelétricas que geram energia no país. Estamos fritos.

Carteira digital
A carteira de habilitação vai ganhar uma versão digital. O Conselho Nacional de Trânsito, o Contran, aprovou o novo formato, que estará disponível a partir de fevereiro do ano que vem. Daí, o motorista vai poder apresentar tanto a CNH impressa como a digital, no smartphone, quando precisar. De acordo com o diretor do Denatran, Elmer Vicenzi, o governo está desenvolvendo um sistema com criptografia, certificado digital e QR Code. Como os dois formatos terão a mesma validade, isso vai ajudar os motoristas mais esquecidos, que saem e deixam a carteira em casa. É só mostrar o documento eletrônico no celular.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL