MENU

COLUNISTAS


Política

MILTON ALVES




 
 

Quarta-feira, 21/12/2016, às 06:00

A vitória do delegado

O delegado André Bermudez deixa Tubarão no próximo dia 15 para assumir a gerência de ensino da Academia de Polícia Civil de Santa Catarina (Acadepol) com a consciência tranquila. Mais que isso. Com a alma lavada pela conquista deixada ao povo que tão bem o acolheu. A assinatura ontem do contrato de aluguel com a família Genovez de todo o complexo conhecido como antiga Milão, que já foi sede da Fundação Municipal de Saúde, não é apenas uma formalidade inerente à ocupação do cargo como delegado regional. É muito mais que isso. É a transformação de um sonho em realidade.

A grande Central
Ninguém na história de Tubarão sonhou e trabalhou tanto como André Bermudez para unificar todos os trabalhos administrativos e burocráticos das várias delegacias existentes na cidade, além dos departamentos de trânsito e identificação civil, num só local, numa só central, numa “grande central”. Um local que possa facilitar a vida dos usuários e melhor organizar os trabalhos da Polícia Civil. Daqui a mais ou menos seis meses tudo estará funcionando exatamente na divisa do Centro com Oficinas, numa das maiores Centrais da Polícia Civil de Santa Catarina. Parabéns, André Bermudez. Tu mereces viver esse momento.

Uma pá e a boa vontade
O cidadão Célito Damiani, morador do bairro Dehon, ao passar diariamente pela Simeão Esmeraldino de Menezes observava que próximo ao entroncamento com a Padre Geraldo Spettmann existia um bueiro obstruído por mato e entulho, e que sempre que chovia mais forte a rua e as calçadas eram tomadas pelo alagamento. Ontem, durante o temporal da manhã, cansado de esperar pela prefeitura, resolveu agir. Foi em casa, pegou uma pá e acabou com o problema. Coisa de cinco minutos, não mais que isso, e tudo estava resolvido. A foto é simbólica, e mostra a boca de lobo já totalmente desobstruída pelo cidadão. Como não tem quem faça, façamos nós.

Última hora
Mais de 14 milhões de brasileiros vão deixar as compras de Natal para a última hora. Isso porque preferem esperar por promoções para garantir melhores preços. Os dados são de uma pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e do SPC. Um em cada oito brasileiros que vai dar presentes deve deixar as compras para a última hora. Além de esperar por promoções, cerca de 17% só vão receber salários mais perto do Natal, e quase 13% contam com o décimo terceiro para essas compras.

Sobrando dinheiro
Faltam poucos dias para acabar o prazo para sacar o PIS e o Pasep referentes ao ano de 2014. Ele termina oficialmente no dia 30 de dezembro, mas quase 930 mil pessoas ainda não retiraram o dinheiro. Só vai poder sacar no dia 30 quem tem o Cartão Cidadão e senha em um caixa eletrônico da Caixa Econômica. Quem precisa ir a uma agência retirar o dinheiro tem que se apressar, já que a Federação Brasileira de Bancos anunciou que não vai ter expediente no dia 30 de dezembro. As agências só vão abrir até o dia 29.

Prêmio do cooperativismo
A estudante Letícia Cardoso Roussenq, do quarto ano da EEF Profa. Naíde Guedert Teixeira, de Gravatal, se classificou entre as três finalistas na etapa estadual e entre as cinco da etapa nacional no 10º Prêmio Nacional de Redação do Programa Cooperjovem. O concurso é desenvolvido pela Ocesc/Sescoop e a premiação foi recebida por Letícia e a professora orientadora ao lado do presidente da Cergral, o conhecido Vaninho. Letícia foi selecionada entre 8.897 redações, e contemplada com um kit escolar, como forma de incentivo na continuação do projeto.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL