MENU

COLUNISTAS


Política

MILTON ALVES




 
 

Terça-feira, 16/02/2016, às 06:00

Disputas antológicas de Armazém

Com o iminente impedimento de Gabriel Bianchet, enrolado até o pescoço com processos na Justiça, o PP de Armazém fica em situação complicada com a decisão do pré-candidato Zé Arent de não participar do pleito deste ano. Arent vinha sendo preparado pra isso desde 2008, quando foi derrotado na primeira eleição do atual prefeito Jaime Wensing (PSDB). A desistência de Arent tem duplo desdobramento. Ao mesmo tempo em que abre portas para a estreia em candidaturas majoritárias de Clebir Marciano, o “Cléber da Apae”, vereador de vários mandatos, mas que na verdade ainda é uma incógnita, aparentemente aumenta as chances de Victor Boing (PMDB), atual vice-prefeito e virtual candidato da situação. Um confronto com Arent, já calejado pelas urnas e seu amigo pessoal, sem dúvidas seria um páreo muito mais duro para o filho do seu Bertolino, que sonha em trazer de volta ao comando da cidade o tradicional “manda brasa”, que por décadas, desde os tempos de Arena e MDB, travou disputas antológicas com progressistas e pefelistas. Para tanto, conta agora com o apoio do PSDB, a quarta força que surgiu no município e da qual ele e seu partido são fiéis parceiros há oito anos.

“Consultem o mestre”
Este recado vai para peemedebistas que se desgarraram em Capivari de Baixo e já anunciavam a aposentadoria precoce do ex-prefeito Brunel. Pois ontem pela manhã a “velha raposa” do PMDB capivariense teve seu nome confirmado pelo Diretório Estadual como presidente da Comissão Provisória do partido na cidade. O candidato de 2016 pode até não ser ele, mas passa por ele. Preciso desenhar?

Vistorias
O diretor de Vigilância Sanitária e de Saúde de Imbituba, Everaldo de Paula, garantiu que todos os demais mercados de Itapirubá e região já passaram ou vão passar por vistorias do órgão a qualquer momento. “Faz parte da nossa rotina e não tem nada a ver com o que aconteceu com o Mercado Barella na última sexta. Ali foi um caso excepcional e sempre vamos agir como fizemos ao nos depararmos com este tipo de infração”, destacou.

Caminho aberto
O site da revista “Veja” revelou que o juiz Sergio Moro informou ao TSE, já em outubro do ano passado, que uma sentença sua, no âmbito da operação Lava Jato, comprovou o repasse de propinas da Petrobras para campanhas eleitorais do PT e recomendou à corte que ouvisse delatores do caso. Os que tiveram acesso afirmam que os documentos ferem de morte a presidente e seu vice nos processos de cassação que tramitam contra eles naquela corte. Resta saber se o TSE aceitará o conselho de Moro.

Contador de histórias
O que a prefeitura de Tubarão vem fazendo com educadores, pais e alunos é um verdadeiro desrespeito à cidadania. Na volta às aulas, ontem, crianças do CEI Peixinho Dourado, aquele mesmo da foto do parquinho em total abandono, foram mandadas pra casa sob o argumento de que faltavam merendeiras. Escolas e creches deterioradas, falta de profissionais, pais sem saber o que fazer com os filhos e o prefeito garganteando nas rádios que vai porque vai começar uma ponte no Centro, mesmo sem ter dinheiro. Olavio está se transformando no nosso Forrest Gump.

Ensaboado
Na reunião de conselheiros que debatia novos rumos do Instituto Lula, na última sexta em São Paulo, o ex-presidente foi enfático quando tocaram nos assuntos Atibaia e Guarujá: “Não discuto questões pessoais em reuniões do instituto.” Pois então. Quando estoura alguma coisa contra ele, é sempre o instituto que faz a função de porta-voz, inclusive nas questões do sítio e do tríplex. Função boi de piranha. Defenda-me, mas não queira saber o que fiz.

Detalhes
Até o delegado Rubem Thomé, da DIC de Laguna, ficou surpreso com o escárnio do menor que assassinou Vinicius Zanetta, 16 anos, às vésperas do carnaval na praia da Galheta. Um verdadeiro debochado.

Operação “mau motorista” está dando certo. Argentinos que retornavam pra casa ontem foram parados no posto de Tubarão da PRF. Os que tinham multas foram retidos. Só seguiu viagem quem passou pelo BB.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL