MENU

COLUNISTAS


Esporte

EDUARDO VENTURA




 
 

Quarta-feira, 14/08/2019, às 06:00

Congresso Técnico Jetuba

Em torno de mil estudantes estão inscritos para o campeonato deste ano, com idades entre 13 e 15 anos, podendo disputar até cinco modalidades: duas coletivas e três individuais. A disputa ocorrerá entre os próximos dias 23 e 30. Quanto ao quadro de esportes, estão 11 modalidades – basquete, futsal, handebol e vôlei, bem como atletismo, tênis de mesa, xadrez, game soccer, judô, karatê e natação. Nesta quarta-feira ocorre na Fundação Municipal de Esporte, localizada na Arena Multiuso, o Congresso Técnico da disputa, às 15h.

UM VELHO CONHECIDO
A Copa do Brasil volta ao Estádio Domingos Silveira Gonzales, novamente na categoria Sub-17, agora pelas oitavas de final. Após eliminar o Piauí com uma vitória por 4 a 1, o Peixe terá pela frente o Carajás, do Pará, que passou pelo Atlético-MG na primeira fase. Na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, o Tubarão venceu o clube paraense pelo placar de 5 x 0. O duelo desta quarta-feira está marcado para as 20h. Uma das peças que o treinador terá à disposição para conquistar essa vantagem é o atacante Jean Lucca. Sendo um dos destaques do Catarinense Sub-17, com diversos gols e assistências, o camisa 10 da equipe espera um confronto equilibrado e valorizou o apoio da torcida para o duelo. O ingresso da partida será um item de material escolar. As arrecadações serão destinadas para a escola Arino Bressan. O confronto de volta será na próxima semana, quinta-feira, às 15h30, no Estádio Mangueirão, em Belém do Pará.

LOCAIS DAS DISPUTAS
As praças esportivas do município serão palco do evento que tem entrada gratuita para a comunidade. Confira os locais de acordo com os respectivos esportes: Ginásio Paulo Jacob May (voleibol feminino e masculino, futsal feminino); Ginásio Salgadão (handebol masculino e feminino); Complexo Esportivo Unisul (futsal masculino, basquete feminino e masculino); Arena Multiuso (xadrez, tênis de mesa e game soccer) e Pista de Atletismo Unisul (atletismo). É importante destacar que a natação, o karatê e o judô não vão acontecer durante a programação do Jetuba, pois serão realizados em forma de festivais.

CAMPEONATO AMIGOS DO SUL
Mais uma vez, no último sábado, os tatames tomaram conta da Arena Multiuso com a realização do segundo Campeonato Amigos do Sul. A praça esportiva recebeu 230 caratecas de diversos municípios, como Capivari de Baixo, Braço do Norte, São Ludgero, Gravatal, São Martinho, Criciúma, Cocal do Sul, e da capital do Estado, Florianópolis, além da Cidade Azul. A Associação Impacto Karatê, que representa o município, finalizou a disputa com 43 medalhas, 25 de ouro, sete de prata e 11 de bronze. Como anfitriã do evento, a Impacto não concorreu ao troféu geral da competição, ficando responsável por toda a organização. O Team Everaldo, de Içara, foi o grande campeão do campeonato, seguido da vice-campeã Associação Corinthians Catarinense, de Florianópolis, e na terceira colocação ficou a Associação Boava, de Cocal do Sul.

ESCOLINHA DE VOLEIBOL 
As escolinhas sociais promovidas pela Fundação Municipal de Esporte têm a ideia de ofuscar o tempo ocioso das crianças, adolescentes e idosos, proporcionando atividades físicas gratuitas nos bairros da Cidade Azul. Das modalidades em ação, o voleibol tem acolhido meninas e meninos das mais variadas idades. As escolinhas vão dos nove aos 17 anos de idade. Quem deseja participar, basta entrar em contato com a Fundação Municipal de Esporte, no telefone (48) 3626-8386.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL